Plano municipal amplia ações na área social

Iwwa Agência
Publicado 27/11/2009 05:11:05

O governo pretende ampliar ainda mais as ações na área de desenvolvimento social fazendo um trabalho intensivo, integrado com a educação e saúde. O prefeito Luiz Caetano se reuniu na manhã desta sexta-feira, (27/11), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro com secretários e coordenadores, onde foi apresentado o Plano Municipal de Desenvolvimento Social.

Sempre preocupada com o social através de ações que aumentam a auto-estima da população, a atual gestão pretende focar na família que necessita do fortalecimento da rede assistencial, no atendimento à saúde e na escola, proporcionando maior satisfação a população.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, a reunião teve como objetivo fortalecer as ações de saúde, educação, lazer, e cultura, de uma forma mais abrangente, fazendo com que elas cheguem até a comunidade e mostrando o que o governo está fazendo para transformar a vida dos moradores.

De acordo com Jailce Andrade, as ações sociais não podem funcionar isoladamente e vão ser potencializadas a partir do momento em que haja a integralização. “Um exemplo disso está na distribuição do enxoval para gestantes, mostrando ações de saúde que existem para as grávidas, como, pré-natal, planejamento familiar e doenças sexualmente transmissíveis”.

Para o prefeito Luiz Caetano “o governo faz a diferença a partir do momento que investe na transformação da população local, mudando a forma de atendimento, através da parceria de todas as secretarias”.

AGRDECIMENTO
Durante a reunião, o prefeito recebeu o agradecimento de Valdelice de Melo Ferreira, 35 anos, residente no Eixo Urbano, centro. Ela recebeu da Secretaria de Desenvolvimento Social, (Sedes) uma cadeira de rodas, para melhor locomoção. Há 11 anos ficou paraplégica devido a um acidente de carro. “Obrigado pela iniciativa maravilhosa. A cadeira é como se fosse minhas pernas e faz toda a diferença na minha vida”.

Slideshow | 2 fotos

Plano municipal amplia ações na área social

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.