Plano intensifica o combate à dengue

Iwwa Agência
Publicado 04/01/2012 04:01:44

Com o intuito de fortalecer e intensificar as ações de combate à dengue em Camaçari, a Sesau (Secretaria da Saúde) do Município elaborou o Plano de Contingência para Enfrentamento de Epidemia da doença, já aprovado pelo Ministério da Saúde.

O Plano prevê um trabalho integrado e articulado de unidades gerenciais, administrativas e assistenciais que visam executar ações de vigilância, monitoramento e assistência aos pacientes com dengue em uma possível situação de epidemia.

Dentre as ações previstas no projeto estão a intensificação do combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, com visitas domiciliares, além da capacitação dos profissionais de saúde que atuam na atenção básica, secundária e hospitalar a fim de melhorar ainda mais o atendimento à população.

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde de Camaçari, Marcos Nogueira, o plano também tem como proposta o atendimento integral ao usuário com suspeita ou caso confirmado de dengue. “Estes pacientes serão acolhidos e encaminhados para atendimento de acordo com o quadro clínico apresentado”.

Além de melhorar o monitoramento e a avaliação para o planejamento de novas ações, o Plano de Contingência prevê também a mobilização social para estimular a participação comunitária na eliminação do mosquito transmissor da doença e melhorar a vigilância e assistência ao paciente com as formas mais graves de dengue.

Foto: Agnaldo Silva

O CCZ faz um amplo trabalho de controle da dengue -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.