Plano Governamental será apresentado nesta sexta-feira na Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 28/07/2011 04:07:18

Será lançado, nesta sexta-feira (29/07), o Plano Governamental Camaçari sem Miséria.  A cerimônia acontece das 8h às 17h30, no Teatro da Cidade do Saber, durante o seminário A questão social em Camaçari: uma perspectiva de superação da pobreza extrema.

O evento vai contar com as presenças do prefeito Luiz Caetano e de autoridades municipais e estaduais, além de representantes da sociedade civil organizada.

O evento é aberto ao público e deve reunir cerca de 500 pessoas e vai debater e apresentar propostas que apontem alternativas para o combate e a erradicação da extrema pobreza no Município.

O Camaçari sem Miséria é baseado no plano do governo Federal, Brasil sem Miséria e tem como objetivo principal oferecer acesso às políticas públicas voltadas à saúde, educação, assistência social, dentre outras áreas, às pessoas que vivem em situação de extrema pobreza em Camaçari.

Dentre as diretrizes do Plano está a garantia de direitos sociais e a atuação transparente, democrática e integrada dos órgãos da administração pública municipal com os governos Federal e Estadual e com a sociedade. Os trabalhos serão desenvolvidos com base em três eixos: garantia de renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva.

A iniciativa acontece por meio de uma ação de governo, coordenada pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) e pela Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão).

 PROGRAMAÇÃO

 8h – Recepção dos participantes

9h – Abertura com o lançamento do Plano Camaçari sem Miséria

10h – Palestra – O Brasil e as metas do Milênio – com Wagner Caetano, Secretário Nacional de Estudos e Pesquisas Político-institucionais da Secretaria Geral da Presidência da República.

10h30 – Conferência – As causas da miséria e sua superação, conduzida pelo presidente da ONG União Planetária, Ulisses Riedel.

12h – Intervalo para almoço

13h30 – Painel 1 – Políticas sociais do governo da Bahia, coordenado pelo coordenador de Planejamento Governamental de Camaçari, Gerson Oliveira

Participantes: Secretário do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado, Carlos Brasileiro; Bispo de Camaçari, Dom João Carlos Petrini; Secretário Municipal da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira

15h – Painel 2 – Educação, esporte e saúde para quem mais precisa, coordenado pela secretária do Desenvolvimento Social de Camaçari, Jailce Andrade

Participantes: Secretário da Educação de Camaçari, Luiz Valter Lima; Secretário de Esporte e Lazer de Camaçari, Vital Sampaio; Secretário da Saúde, Camilo Pinto; Diretora da Escola Infantil APITO (Associação Padre. Paulo Tonucci), Aristela Santos; Representante das religiões de matriz africana, Tatá Ricardo Tavares 

16h – Painel 3 – Geração de Emprego e Renda: Qualificação para Trabalho, coordenado pelo coordenador da Universidade Aberta do Brasil, Márcio Neves

Participantes: Coordenador Executivo da Secretaria da Casa Civil do governo do Estado, Jader Farias; Secretário do Desenvolvimento Econômico, Hélio Cortes; Presidente do Comitê de Ministros Evangélicos de Camaçari, Pastor Paulo Passos

17h30 – Lançamento do livro: “As causas da miséria e sua superação – Reflexões”, de Ulisses Riedel de Resende – Ex-senador da República, presidente da ONG União Planetária, diretor da Fazenda Bona Espero, instituição que atende e educa crianças em situação de risco e também fundador do DIAPP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

Foto: Divulgação

Plano Governamental será apresentado nesta sexta -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Rompimento de fibra óptica compromete atendimento da Defesa Civil pelo 199

Rompimento de fibra óptica compromete atendimento da Defesa Civil p...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.