Plano Diretor melhora trânsito no centro de cidade

Iwwa Agência
Publicado 27/05/2008 03:05:52

Para melhorar o trânsito de Camaçari, a Superintendência de Transportes e Tráfego (STT) cria o Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT), com soluções emergenciais para o transporte público. O PAIT é a antecipação do Plano Diretor de Transportes e Trânsito (PDTT), que apontará um novo modelo de transporte para o Município.

O Plano Diretor é um trabalho técnico que funcionará como instrumento básico para mostrar carências e soluções para o tráfego. O plano visa determinar um novo sistema de trânsito e transporte para o Município, envolvendo todo o setor de transporte público.

“O Plano Diretor de Transportes e Trânsito é mais profundo do que o PAIT, apontando o caminho para onde a cidade deve seguir em relação ao transporte”, explicou o superintendente da STT, Francisco Franco.
Nova sinalização e pontos de ônibus são algumas das ações praticadas como alternativas de mobilidade no trânsito. O PDTT propõe a criação de novas vias de acesso, estação de transbordo na orla, modificação do sentido do tráfego, mais calçadas e ciclovias, entre outras ações.

Com o novo plano, a STT irá evitar os transtornos causados pelos engarrafamentos, falta de estacionamento, assim como possibilitar um transporte alternativo através das ciclovias. As iniciativas farão a cidade respirar, trazendo maior conforto para os usuários.

O Plano Diretor de Transportes e Trânsito está em fase de elaboração e deve ser finalizado até outubro, para então ser posto em prática. A finalidade da STT é coordenar a demanda do trânsito e transportes públicos com serviços de fiscalização do transporte, sinalização, licença de alvará para taxistas, entre outros.

Foto: Agnaldo Silva

STT coordena as mudanças no trânsito do Município -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.