Para melhorar o trânsito de Camaçari, a Superintendência de Transportes e Tráfego (STT) cria o Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT), com soluções emergenciais para o transporte público. O PAIT é a antecipação do Plano Diretor de Transportes e Trânsito (PDTT), que apontará um novo modelo de transporte para o Município.
O Plano Diretor é um trabalho técnico que funcionará como instrumento básico para mostrar carências e soluções para o tráfego. O plano visa determinar um novo sistema de trânsito e transporte para o Município, envolvendo todo o setor de transporte público.
O Plano Diretor de Transportes e Trânsito é mais profundo do que o PAIT, apontando o caminho para onde a cidade deve seguir em relação ao transporte, explicou o superintendente da STT, Francisco Franco.
Nova sinalização e pontos de ônibus são algumas das ações praticadas como alternativas de mobilidade no trânsito. O PDTT propõe a criação de novas vias de acesso, estação de transbordo na orla, modificação do sentido do tráfego, mais calçadas e ciclovias, entre outras ações.
Com o novo plano, a STT irá evitar os transtornos causados pelos engarrafamentos, falta de estacionamento, assim como possibilitar um transporte alternativo através das ciclovias. As iniciativas farão a cidade respirar, trazendo maior conforto para os usuários.
O Plano Diretor de Transportes e Trânsito está em fase de elaboração e deve ser finalizado até outubro, para então ser posto em prática. A finalidade da STT é coordenar a demanda do trânsito e transportes públicos com serviços de fiscalização do transporte, sinalização, licença de alvará para taxistas, entre outros.

STT coordena as mudanças no trânsito do Município -