Plano defende auto-sustentabilidade

Iwwa Agência
Publicado 16/11/2010 05:11:20

A equipe técnica das secretarias da Educação (Seduc) e do Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Camaçari apresentou nesta terça (16/11), ao prefeito Luiz Caetano, o Plano Urbanístico de Ocupação da Cidade Técnico-Universitária (CTU).

A proposta do projeto é construir uma CTU auto-sustentável, que interaja com toda a cidade e tenha boa acessibilidade.

De acordo com Márcio Neves, integrante da Comissão de Implantação da CTU, o projeto engloba não apenas a estrutura física, mas um pouco da filosofia do desenvolvimento sustentável e de fomento ao desenvolvimento regional.

Durante a apresentação do projeto urbanístico, o prefeito Luiz Caetano orientou a equipe que providencie a desapropriação da área próxima à CTU para uma possível ampliação. Ele parabenizou o grupo e observou que o projeto está bonito, interessante e inovador, além de seguir o conceito urbanístico da cidade.

De acordo com o prefeito Caetano, a CTU já está ancorada com as instituições públicas e agora é hora de atrair as faculdades particulares e buscar parceiros.

A princípio, a CTU vai abrigar um campus do IFBA (Instituto Federal da Bahia), da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) e o Núcleo de Tecnologia Educacional, espaço destinado à formação continuada de professores e servidores que vai abrigar também a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Há ainda a discussão para a implantação de um campus da UFBA (Universidade Federal da Bahia) no espaço.

Além da equipe da Seduc e da Sedur, participaram da reunião o secretário da Educação, Valter Lima, a sub-secretária da Educação, Graça Guimarães, e o diretor geral do IFBA – campus Camaçari, professor Affonso Alves Filho.

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeito conheceu o Plano Urbanístico da CTU -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.