O Centro Comercial de Camaçari vai ganhar cara nova com a criação do Plano Diretor de Desenvolvimento. O projeto quer capacitar e qualificar os trabalhadores, atrair novos consumidores e gerar mais renda, além de padronizar e ordenar o local.
A feira é hoje um dos mais importantes centros econômicos do Município.
A intenção é preparar o mercado para o desenvolvimento planejado e ordenado, seguindo o ritmo de crescimento de Camaçari.
Em reunião realizada nesta quinta-feira (22/01), na Casa do Trabalho, foram formadas comissões para debater ações nas áreas sociais, estruturais, logísticas e econômica.
A iniciativa prevê a realização de um cadastro social e econômico para saber a atual situação da feira. O trabalho é realizado pelas secretarias municipais, em parceria com cerca de 2 mil feirantes, do sindicato e associações dos trabalhadores e da comunidade. O Centro Comercial conta com uma média de 6 mil trabalhadores diretos.
O plano ainda deve definir a realização de importantes ações como ampliação do estacionamento, ordenamento e padronização dos açougues e peixaria, segunda etapa de construção das bancas de hortifruti, criação de espaços para eventos, brinquedoteca, além de cursos de capacitação e qualificação.
Diversas iniciativas já foram feitas a fim de melhorar e potencializar o Centro Comercial. O local já recebeu módulo policial, Juizado de Menores, monitoramento eletrônico, isenção de energia e padronização das praças de alimentação.
Ainda foram reformados os banheiros, feita a cobertura da feirinha, construção da primeira etapa das bancas de hortifruti, troca de 200 lâmpadas e implantação do Banco Popular e caixas eletrônicos.
Participaram da reunião o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Magalhães (Sesp) e representantes das secretarias de Governo (Segov), Planejamento (Seplan), Indústria, Comércio e Serviços (Seinc), Infraestrutura (Seinfra), Saneamento Básico (Sesan), da Mulher (Semu) e Assistência Social (Seas).
O próximo encontro acontece no dia 5 de fevereiro, às 9h, na Casa do Trabalho.

A reunião técnica foi realizada na Casa do Trabalho -