Pit Stop da Semana Global faz revisão gratuita

Iwwa Agência
Publicado 20/11/2009 05:11:17

O Pit Stop, uma das grandes atrações da Semana Global de Empreendedorismo, deve atrair 10 mil visitantes, quase o dobro do ano passado. O espaço, cujo ponto alto do funcionamento acontece neste sábado (21/11), traz novidades, entre as quais lavagem ecológica para automóvel, que não utiliza água para lavar, conserva o brilho da pintura e não agride o meio ambiente. A Semana Global termina domingo (22/11).

No local, vão ser feitas ainda a revisão gratuita de 200 veículos, desde a parte elétrica até o sistema de iluminação, freios, suspensão e injeção eletrônica. O objetivo é regular os carros para diminuir os níveis de emissão de gases poluentes. De acordo com o coordenador do espaço, Gonçalo Ribeiro, a manutenção reduz em 30% os custos com o automóvel.

No Pit Stop, há espaço também para os alunos de robótica da escola Helena Celestino de Magalhães, que vão fazer carros em miniatura, além de esclarecer as dúvidas do público visitante. Dando seqüência, professores de higiene industrial orientam os condutores sobre como não poluir o meio ambiente.

Exposição de carros antigos e estilizados, apresentação de peças e componentes para veículos, bem como a demonstração do funcionamento de um motor, estão entre as atrações do local.

Foto: Nelinho Oliveira

Evento está sendo realizado na área da Casa do Trabalho -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.