O Pit Stop, uma das grandes atrações da Semana Global de Empreendedorismo, deve atrair 10 mil visitantes, quase o dobro do ano passado. O espaço, cujo ponto alto do funcionamento acontece neste sábado (21/11), traz novidades, entre as quais lavagem ecológica para automóvel, que não utiliza água para lavar, conserva o brilho da pintura e não agride o meio ambiente. A Semana Global termina domingo (22/11).
No local, vão ser feitas ainda a revisão gratuita de 200 veículos, desde a parte elétrica até o sistema de iluminação, freios, suspensão e injeção eletrônica. O objetivo é regular os carros para diminuir os níveis de emissão de gases poluentes. De acordo com o coordenador do espaço, Gonçalo Ribeiro, a manutenção reduz em 30% os custos com o automóvel.
No Pit Stop, há espaço também para os alunos de robótica da escola Helena Celestino de Magalhães, que vão fazer carros em miniatura, além de esclarecer as dúvidas do público visitante. Dando seqüência, professores de higiene industrial orientam os condutores sobre como não poluir o meio ambiente.
Exposição de carros antigos e estilizados, apresentação de peças e componentes para veículos, bem como a demonstração do funcionamento de um motor, estão entre as atrações do local.

Evento está sendo realizado na área da Casa do Trabalho -