Pingüins é tema da 3ª etapa do Projeto Máquina do Som

Iwwa Agência
Publicado 22/08/2008 10:08:05

A terceira edição de A máquina do som, em Camaçari, acontece às 15h deste sábado (23/08), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. O tema é Os pingüins estão chegando.

A grande final do programa no Município, dividido em cinco edições estruturadas em espetáculos quinzenais, está marcada para o dia 20 de setembro, no mesmo local e horário.

O projeto tem um formato de programa de auditório e conta com a participação de dois apresentadores. No sábado (23/08), no quadro Música se apresentam as bandas Flor do reggae, da Escola Amélia Rodrigues, de Monte Gordo, LDL, com estudantes da Escola Normal de Camaçari, e a banda Distorcion, da Lídia Coelho Pinto, em Arembepe.

Na parte de dança, a exibição fica por conta do grupo The Number One (Escola Tancredo Neves), em Jauá, e Boi Mirin (Escola Conceição de Maria), em Parafuso. Nas artes cênicas, tem a apresentação do Grupo de Teatro Dançante, da Escola Denise Tavares.

Em seguida, sobe ao palco David Carvalho, aluno do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, com o quadro Guitarrista. O Fora de série traz a coreografia Enigma, um solo de ginástica rítmica desportiva da Escola Polivalente.

Por fim, o quadro Máquina de escrever apresenta as poesias de Amiel Braz, Rosana Walld e Taís Bittencourt, estudantes da escola D. Pedro II. Os candidatos têm ainda o dia 6 do próximo mês para apresentarem os trabalhos. As duas primeiras edições do programa aconteceram no dia 26 de julho e 9 de agosto.

A entrada é um quilo de alimento não-perecível, que pode ser trocado na bilheteria do teatro da Cidade do Saber, a partir de quarta-feira da semana do projeto, das 14h às 18h. Os alimentos são doados a instituições beneficentes.

PRÊMIOS
Concorrem a prêmios apenas os quadros Música e Guitarrista. Os vencedores disputam a grande final em outubro, com estudantes de Salvador. A data e local das apresentações ainda serão definidas. Além do troféu, o vencedor do primeiro quadro ganha um contrabaixo, uma bateria e uma guitarra. O campeão de o Guitarrista recebe uma guitarra.

Os interessados podem se inscrever na própria escola ou no núcleo de produção da Cidade do Saber. Os menores de idade devem apresentar autorização dos pais.

A Máquina do Som é um projeto cultural de caráter pedagógico que tem o objetivo de promover, por meio da arte e da cultura, a integração entre alunos de escolas públicas e particulares. A iniciativa atende estudantes matriculados da 7ª série ao 3º ano.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação meningocócica C para crianças e trabalhadores da saúde é prorrogada

Vacinação meningocócica C para crianças e trabalhadores da saúde é ...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us