Pianista se apresenta no Município

Iwwa Agência
Publicado 02/08/2011 12:08:24

Nesta quarta-feira (03/08), os moradores de Camaçari terão o privilégio de assistir a uma das apresentações de música clássica mais aclamada do país, com o concerto do pianista Arthur Moreira Lima, através do projeto Um piano pela estrada – Brasil Sertões 2. O evento é gratuito e acontece na área verde da Cidade do Saber, às 19h.

Com o intuito de garantir a participação da população no evento, a Prefeitura vai disponibilizar transporte para portadores de necessidades especiais da sede e da orla de Camaçari. O agendamento deve ser feito através do telefone 3621-6926.

Criado em 2004, o projeto Um piano pela estrada já realizou mais de 300 apresentações pelo Brasil, inclusive em Camaçari. A ação é uma forma de levar música clássica e erudita aos mais diversos públicos brasileiros. Durante o show, o pianista interpreta obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Pixinguinha, Villas Lobos e Luiz Gonzaga, entre outros.

O concerto acontece ao ar livre, em um caminhão teatro que se transforma em um palco de 45 metros quadrados. Além do pianista, mais 22 pessoas participam do projeto.

A iniciativa fortalece ainda mais as ações culturais e de inclusão desenvolvidas no Município, a exemplo da criação recente da Orquestra Sinfônica Popular de Camaçari e da reconstrução do Teatro Alberto Martins. 

Além disso, a Seduc (Secretaria da Educação) desenvolve o Programa de Iniciação Musical, que vai beneficiar mais de 5 mil estudantes da rede municipal de ensino. As aulas serão ministradas pelos instrumentistas da Orquestra Sinfônica do Município.

Foto: Fernando Monteiro

Arthur Moreira Lima estará em Camaçari nesta quarta -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste domingo (16)

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste do...

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.