Phocs serão monitorados por câmeras de segurança

Iwwa Agência
Publicado 04/07/2008 01:07:45

Camaçari já começa a dar os primeiros passos para implantação das ações do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). O Ministério da Justiça liberou mais de R$ 562 mil para instalação de novas câmeras de segurança e montagem do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).

Os trabalhos, previstos para começar até o final deste ano, compõem as ações iniciais do programa no Município.

O sistema de vigilância eletrônica será feito no entorno dos Phocs 1, 2 e 3 por 10 câmeras fixas e 10 rádios transmissores. A aquisição dos novos equipamentos se soma à estrutura existente em Camaçari, que já conta com 22 câmeras, sendo 20 fixas e duas móveis, 28 rádios transmissores, dois monitores de plasma de 42 polegadas e quatro computadores, utilizados para armazenar e transmitir as imagens, que são emitidas em tempo real para o 12º BPM, onde funciona a Central de Monitoramento.

O GGI-M também vai funcionar no 12º BPM. O aparelhamento do gabinete inclui aquisição de equipamentos como televisores, microcomputadores, impressoras e aparelhos de ar condicionado. O GGI-M é responsável pela articulação entre os representantes da sociedade civil e as diferentes forças de segurança, a exemplo das polícias civil, militar e corpo de bombeiros.

CÂMERAS DE SEGURANÇA
As 10 câmeras de segurança obedecem ao mesmo padrão das que já estão em funcionamento na cidade, inauguradas no último mês, com recursos do próprio Município.

Registram até 900 metros de distância (com zoom óptico de 35 vezes e digital de 10 vezes) e podem rodar, na horizontal, até 360 graus, e na vertical, 180 graus. As câmeras são instaladas em postes, junto com um rádio transmissor, a uma altura de sete metros. Todas são protegidas por caixas anti-vandalismo.

Inicialmente, o Pronasci deve destinar ao Município mais de R$ 1,4 milhão, em ações de infra-estrutura, saúde, esporte, cultura, educação e inclusão digital.

Foto: Agnaldo Silva

Sistema registra imagens com até 900 metros de distância -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.