Phoc´s ganham câmeras de monitoramento

Iwwa Agência
Publicado 07/04/2009 12:04:49

Dez das 18 novas câmeras de segurança já foram instaladas na região dos Phoc´s 1, 2 e 3. A Prefeitura de Camaçari trabalha em ritmo intenso para concluir os trabalhos até o final do mês. Os novos equipamentos começam a funcionar no inicio de maio.

Com o novo sistema de monitoramento eletrônico, adquirido com verba do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Camaçari passa a contar com 40 equipamentos, sendo que 22 foram adquiridos em junho do ano passado, através do Plano Municipal de Segurança.

A Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação Municipal (CCTGI), responsável pelo funcionamento dos aparelhos, aguarda a instalação de 11 postes de aço para disposição das oito câmeras e remanejamento de algumas.

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) deve finalizar a disposição dos postes nos próximos dias. Os novos locais escolhidos para instalação e funcionamento das câmeras dão mais eficiência ao sistema de monitoramento eletrônico e ao trabalho das polícias, já que algumas ficavam próximas a fios de alta voltagem.

Todo trabalho de montagem das câmeras é acompanhado pela estação de monitoramento da Coordenadoria Central de Tecnologia. Concluída a instalação dos equipamentos restantes, a próxima etapa é a colocação de dois monitores de plasma de 42 polegadas na central de monitoramento do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari (BPM).

O prazo para montagem dos monitores e das TVs, segundo a CCTGI, é de uma semana. A partir de então as imagens passam a ser projetadas em tempo real para o 12º BPM.

O projeto é orçado em R$ 409 mil e é composto ainda por 18 rádios transmissores. As câmeras de segurança passam por manutenção preventiva a cada dois meses.

FUNCIONAMENTO
Todas as 22 câmeras do Município estão em condições normais de uso. Das 20 em funcionamento, já que duas móveis são utilizadas em eventos, apenas uma está sem funcionar. Foi inutilizada por causa de um acidente que derrubou o poste onde estava instalada.

As outras três estão com o sinal obstruído por galhos de árvores que já estão sendo podados.

As duas câmeras que funcionavam nos bairros Gleba E e Nova Aliança foram substituídos e vão ser instalados em outro local. A área já é contemplada pelo Pronasci, e, portanto, conta com as câmeras do programa. Os locais onde ambas funcionarão depende de decisão do 12º Batalhão da Polícia Militar.

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.