PETI realiza dia de integração com dança e esportes

Iwwa Agência
Publicado 28/08/2009 09:08:33

As crianças de Camaçari atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) assistiram nesta sexta-feira (28/08), apresentações de balé, ginástica rítmica e karatê. O evento foi realizado no Teatro da Cidade do Saber (TCS) Professor Raymundo Pinheiro.

A apresentação emocionou a aluna de balé, Taís dos Santos. Encantada, garante que quando crescer, quer ser “dançarina”. Taís dos Santos também relatou que adora participar das atividades do PETI.

Atualmente 667 meninos e meninas, entre 7 e 16 anos, participam das oficinas de artes plásticas e cênicas, música, artesanato, além de aulas de karatê e capoeira.

De acordo com coordenador do programa, Paulo Santana, a maioria dos atendidos tinha emprego doméstico ou era catador de latas. O PETI tem o objetivo contribuir para a erradicação de todas as formas de trabalho infantil.

O dia de integração na Cidade do Saber teve o apoio da Defesa Civil e do Juizado de Menores.

CONVÊNIO
Recentemente, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável por gerenciar o PETI, e a Cidade do Saber assinaram convênio para oferecer os cursos de arte e esporte nos 14 pontos do programa no Município. As aulas começam nos próximos dias.

Foto: Carol Garcia

Programa de combate ao trabalho infantil atende 667 meninos e meninas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.