O Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) encerra as atividades de 2009, com confraternizações natalinas para as equipes de educadores, os jovens e familiares nas 14 unidades do programa, localizadas na sede e orla.
A programação começa nesta sexta-feira (27/11) e vai até o dia 15 de dezembro, em escolas e associações de bairro.
A primeira confraternização será realizada nesta sexta, a partir das 9h, na escola São Paulo, no Cristo Redentor, e às 14h, na Associação de Moradores, em Buris Satuba.
Em todos os eventos acontece o um show da Banda Sorriso de Criança, envolvendo educandos, familiares, educadores do Peti e a comunidade local.
O Município atende hoje a 700 jovens, de 7 a 15 anos. Desde agosto passado, o programa é coordenado pela equipe pedagógico-administrativo da Cidade do Saber. A iniciativa tornou as atividades mais atraentes, o que mantêm as crianças longe do trabalho e mais dedicadas ao estudo.
Para participar do programa, os jovens devem estar matriculados regularmente e em situação de trabalho infantil. No programa, eles contam com reforço escolar, atividades sócio-educativas como capoeira, caratê, artes plásticas, teatro e coreografia (alunos da Bamuquinha).
O Peti é um programa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Cidade do Saber.