Peti encerra atividades 2009 com festa nas 14 unidades

Iwwa Agência
Publicado 26/11/2009 06:11:02

O Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) encerra as atividades de 2009, com confraternizações natalinas para as equipes de educadores, os jovens e familiares nas 14 unidades do programa, localizadas na sede e orla.

A programação começa nesta sexta-feira (27/11) e vai até o dia 15 de dezembro, em escolas e associações de bairro.

A primeira confraternização será realizada nesta sexta, a partir das 9h, na escola São Paulo, no Cristo Redentor, e às 14h, na Associação de Moradores, em Buris Satuba.

Em todos os eventos acontece o um show da Banda Sorriso de Criança, envolvendo educandos, familiares, educadores do Peti e a comunidade local.

O Município atende hoje a 700 jovens, de 7 a 15 anos. Desde agosto passado, o programa é coordenado pela equipe pedagógico-administrativo da Cidade do Saber. A iniciativa tornou as atividades mais atraentes, o que mantêm as crianças longe do trabalho e mais dedicadas ao estudo.

Para participar do programa, os jovens devem estar matriculados regularmente e em situação de trabalho infantil. No programa, eles contam com reforço escolar, atividades sócio-educativas como capoeira, caratê, artes plásticas, teatro e coreografia (alunos da Bamuquinha).

O Peti é um programa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Cidade do Saber.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.