As pessoas portadoras de deficiência que se inscreveram para o Bolsa Universitária têm até segunda-feira (16/04) para a entrega dos documentos exigidos na inscrição. De acordo com o Núcleo do Programa Bolsa para Educação, são oferecidas 200 bolsas universitárias, sendo que 5% são destinadas às pessoas com deficiência. O atendimento aos demais candidatos será realizado após a conclusão do atendimento aos 17 portadores de deficiência inscritos.
A documentação deve ser entregue no Núcleo do Programa Bolsa para Educação, localizado no Centro Administrativo, no prédio do gabinete do prefeito. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
No caso dos inscritos para a cota destinada às pessoas com deficiência, é necessário apresentar documento de identidade, CPF, título de eleitor, comprovantes de renda e residência, além de uma declaração que ateste não possuir bolsa de estudo e do relatório médico com o CID (Classificação Internacional de Doenças), conforme previsto na portaria municipal n°001/2012.
Após a análise da documentação apresentada, a Prefeitura realiza a visita social para comprovação das informações fornecidas no ato da inscrição. Só então, após a triagem, é realizado o sorteio das vagas, caso o numero de inscritos aptos à bolsa ultrapasse o numero de vagas disponíveis.
O Bolsa Universitária oferece benefício de R$ 200,00 para auxiliar os estudantes no pagamento das despesas do curso.

Pessoas com deficiência contam com 5% das bolsas -