Pesquisa mapeia áreas infestadas

Iwwa Agência
Publicado 20/10/2011 05:10:58

A Prefeitura de Camaçari conclui nesta quinta-feira (27/10), em todo o Município, o Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRAa), executado por 243 agentes de endemias da Sesau (Secretaria da Saúde).

Para a execução dos trabalhos, o Município foi dividido em 15 regiões, sendo nove na sede e seis na orla. Cada região é composta por uma quantidade de imóveis, que varia entre 8 mil e 12 mil unidades.  

A iniciativa, uma orientação do Ministério da Saúde, escolhe, através de sorteio, as casas que serão visitadas em cada região. É importante que a comunidade colabore e permita a entrada do agente de endemias nas residências.

Com a realização do levantamento, o Município pode obter o índice de infestação detalhado em cada um das 15 regiões, o que facilita a adoção de medidas no combate ao mosquito transmissor da dengue.

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde de Camaçari, Marcos Nogueira, a iniciativa vai permitir a construção de um mapa detalhado sobre a infestação do mosquito Aedes Aegypti no Município.

Foto: Carol Garcia

Pesquisa auxilia no controle da dengue -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us