Pesquisa aponta Município entre os que mais empregam

Iwwa Agência
Publicado 23/04/2008 04:04:45

Quando o assunto é geração de empregos, Camaçari é destaque no cenário nacional. De acordo com a pesquisa Ranking das 100 cidades que mais formalizaram empregos em março de 2008, o Município ocupa a 27ª posição com a criação de 1.336 novas vagas. O estudo foi realizado com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Seinc), Djalma Machado, o aumento no número de ofertas se deve, em parte, à expansão da construção civil e do comércio. De acordo com o Caged, ano passado foram criados 3.360 novos postos de trabalho, enquanto que, no primeiro trimestre de 2008, a cidade gerou 2,6 mil vagas de emprego.

O crescimento de ofertas de trabalho tende a aumentar com a chegada de grandes grupos varejistas à Camaçari. De janeiro a março deste ano, três concessionárias de motos foram inauguradas, o que mostra o interesse que a cidade tem despertado nos empresários.

Para Djalma Machado, com o crescimento de ofertas de emprego se torna ainda mais necessário a qualificação dos trabalhadores. Diante deste cenário, a Seinc oferece cursos de capacitação aos moradores de Camaçari, visando preparar os profissionais para o mercado de trabalho.

PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Camaçari, desenvolvido em parceria com os governos federal, estadual e municipal, já realizou, desde 2005, cerca de 569.700 atendimentos.
O PAT tem estreitado a parceria com as empresas, a fim de empregar o maior número possível de trabalhadores. De fevereiro de 2005 a março de 2008, foram ofertadas 27.936 vagas, com o preenchimento de 13.531 postos de trabalho.

Foto: Marina Silva

O PAT atendeu 569 mil pessoas nos últimos três anos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.