Pesquisa aponta Município entre os que mais empregam

ASCOM BOT
Publicado 23/04/2008 04:04:45

Quando o assunto é geração de empregos, Camaçari é destaque no cenário nacional. De acordo com a pesquisa Ranking das 100 cidades que mais formalizaram empregos em março de 2008, o Município ocupa a 27ª posição com a criação de 1.336 novas vagas. O estudo foi realizado com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Seinc), Djalma Machado, o aumento no número de ofertas se deve, em parte, à expansão da construção civil e do comércio. De acordo com o Caged, ano passado foram criados 3.360 novos postos de trabalho, enquanto que, no primeiro trimestre de 2008, a cidade gerou 2,6 mil vagas de emprego.

O crescimento de ofertas de trabalho tende a aumentar com a chegada de grandes grupos varejistas à Camaçari. De janeiro a março deste ano, três concessionárias de motos foram inauguradas, o que mostra o interesse que a cidade tem despertado nos empresários.

Para Djalma Machado, com o crescimento de ofertas de emprego se torna ainda mais necessário a qualificação dos trabalhadores. Diante deste cenário, a Seinc oferece cursos de capacitação aos moradores de Camaçari, visando preparar os profissionais para o mercado de trabalho.

PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Camaçari, desenvolvido em parceria com os governos federal, estadual e municipal, já realizou, desde 2005, cerca de 569.700 atendimentos.
O PAT tem estreitado a parceria com as empresas, a fim de empregar o maior número possível de trabalhadores. De fevereiro de 2005 a março de 2008, foram ofertadas 27.936 vagas, com o preenchimento de 13.531 postos de trabalho.

Foto: Marina Silva

O PAT atendeu 569 mil pessoas nos últimos três anos -

Mais Notícias

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no sentido HGC

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no se...

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião e...

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.