Peroxy Bahia entra em operação

Iwwa Agência
Publicado 12/09/2011 04:09:15

A Peroxy Bahia iniciou a operação da fábrica implantada no Pólo Industrial de Camaçari e a previsão é de que o produto acabado entre em produção até o final de setembro. A informação foi passada segunda-feira (12/09), pelo vice-presidente da fábrica, Roberto Blanco. A planta da unidade será inaugurada no prazo de duas a três semanas, após a estabilização do processo de produção.

Na avaliação do secretário do Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Hélio Côrtes, a chegada da empresa é importante por inserir um novo ramo de produção no Pólo Industrial e estimular a livre concorrência. “Além disso, vai representar uma economia em termos de logística, já que os consumidores vão economizar com o custo do frete ao comprar no próprio Estado”, observou.

Com investimento inicial de US$ 100 milhões na implantação da planta e outros US$ 3 milhões na reativação da unidade que não havia entrado em operação por conta de uma ação judicial, a Peroxy Bahia estima produzir 40 mil toneladas de peróxido de hidrogênio (água oxigenada), ao ano, para atender ao mercado interno, inicialmente.

O funcionamento da fábrica impulsiona ainda mais o Pólo Industrial de Camaçari, uma vez que a Peroxy Bahia conta com potenciais clientes e fornecedores de insumos no próprio complexo. Atualmente, as empresas do Pólo adquirem o peróxido de hidrogênio de empresas situadas em Curitiba e no Espírito Santo.

Mais de 70% da produção do peróxido de hidrogênio do Brasil atende fábricas de celulose e papel, os 30% restantes são direcionados para indústrias têxteis, de mineração, farmacêuticas, dentre outros ramos.

A Peroxy Bahia será responsável pela geração de 250 empregos diretos e indiretos. A seleção é realizada pela própria empresa, que já contratou 60 funcionários diretos e outras 90 pessoas indiretamente.

Slideshow | 3 fotos

Peroxy Bahia entra em operação

Mais Notícias

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe em Barra do Jacuípe

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe...

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm importante parceria

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm im...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us