Peroxy Bahia entra em operação

ASCOM BOT
Publicado 12/09/2011 04:09:15

A Peroxy Bahia iniciou a operação da fábrica implantada no Pólo Industrial de Camaçari e a previsão é de que o produto acabado entre em produção até o final de setembro. A informação foi passada segunda-feira (12/09), pelo vice-presidente da fábrica, Roberto Blanco. A planta da unidade será inaugurada no prazo de duas a três semanas, após a estabilização do processo de produção.

Na avaliação do secretário do Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Hélio Côrtes, a chegada da empresa é importante por inserir um novo ramo de produção no Pólo Industrial e estimular a livre concorrência. “Além disso, vai representar uma economia em termos de logística, já que os consumidores vão economizar com o custo do frete ao comprar no próprio Estado”, observou.

Com investimento inicial de US$ 100 milhões na implantação da planta e outros US$ 3 milhões na reativação da unidade que não havia entrado em operação por conta de uma ação judicial, a Peroxy Bahia estima produzir 40 mil toneladas de peróxido de hidrogênio (água oxigenada), ao ano, para atender ao mercado interno, inicialmente.

O funcionamento da fábrica impulsiona ainda mais o Pólo Industrial de Camaçari, uma vez que a Peroxy Bahia conta com potenciais clientes e fornecedores de insumos no próprio complexo. Atualmente, as empresas do Pólo adquirem o peróxido de hidrogênio de empresas situadas em Curitiba e no Espírito Santo.

Mais de 70% da produção do peróxido de hidrogênio do Brasil atende fábricas de celulose e papel, os 30% restantes são direcionados para indústrias têxteis, de mineração, farmacêuticas, dentre outros ramos.

A Peroxy Bahia será responsável pela geração de 250 empregos diretos e indiretos. A seleção é realizada pela própria empresa, que já contratou 60 funcionários diretos e outras 90 pessoas indiretamente.

Slideshow | 3 fotos

Peroxy Bahia entra em operação

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio municipal

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio munic...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.