Com o objetivo de orientar os trabalhadores informais que irão participar do Camaforró, o maior São João da Região Metropolitana, a Prefeitura de Camaçari, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), iniciou segunda-feira (02/05), um curso sobre boas práticas no atendimento ao cliente. A capacitação vai beneficiar cerca de 250 permissionários que trabalham nas festas populares do Município.
A capacitação, que tem carga horária de 20 horas, é obrigatória para os trabalhadores receberem a credencial para trabalhar no evento junino e a certificação do curso. A primeira turma conta com 50 comerciantes.
De acordo com o assessor da Segov (Secretaria de Governo) e coordenador dos permissionários de festas populares de Camaçari, Jorge Brandão, a capacitação vai acontecer durante todo o mês de maio. “É importante que os comerciantes saibam quais as diretrizes para um bom atendimento ao cliente”, disse.
O treinamento, ministrado pelo professor Edmilton Lafene, acontece na Casa do Trabalho e visa destacar os principais meios para atender o público com qualidade.
No inicio de junho, será realizado o cadastramento dos comerciantes para o Camaforró. Será feita a inscrição dos permissionários antigos que participaram do curso de boas práticas no atendimento ao cliente.

O curso atende cerca de 250 permissionários -