Permissionários apreciam projeto de requalificação do Mercado de Monte Gordo

ASCOM
Publicado 25/05/2023 04:05:00

Foi realizado nesta quinta-feira (25/5), um encontro informativo com a participação de mais de 100 permissionários do Mercado de Monte Gordo, para apresentá-los o projeto de requalificação do equipamento, bem como orientar o público sobre o início das obras, o trabalho social que será desenvolvido junto à comunidade e esclarecer questionamentos. A reunião aconteceu nas instalações do centro comercial. A iniciativa integra o pacote de propostas ofertadas pelo Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari.

Comerciante do mercado municipal há 29 anos, Francisca Candeias, conhecida como Deinha, construiu boa parte da sua história e o sustento da família trabalhando como feirante. É do restaurante que ela consegue ter a sua fonte de renda econômica. Após avaliar o projeto de requalificação do espaço, Deinha demonstrou a sua animação e afirmou que “gostei muito. Estou achando o projeto muito bonito. Essa reunião foi importante para nós. É a segunda vez que nos encontramos para falar sobre o projeto. Elinaldo é um prefeito que promete e cumpre”, dividiu.

Em tempo, também foi feito um demonstrativo do terreno que terá uma estrutura provisória para que os trabalhadores possam continuar as suas atividades enquanto as intervenções são executadas. Atualmente, 150 pessoas estão devidamente cadastradas como permissionárias do mercado. A expectativa é que as intervenções possam ter início nas próximas semanas. A mediação da reunião ficou por conta das equipes técnicas das secretarias da Infraestrutura (Seinfra) e dos Serviços Públicos (Sesp), que fizeram o acolhimento dos comerciantes.

Marta Pereira dos Santos não conseguiu esconder a emoção e o desejo de, em breve, ver o novo mercado repaginado. A comerciante trabalha há mais de 12 anos com a venda de produtos diversificados. Ela acredita que “com o mercado requalificado vai melhorar ainda mais as nossas vendas. É muito importante essa obra. Coloco em minhas orações nesse projeto, para que dê tudo certo”, declarou.

Também estiveram presentes na reunião, representantes do poder Legislativo, o presidente da Câmara, Flávio Matos, e os vereadores Junior Borges, Manoel Jacaré, Manoel Filho e Vaninho da Rádio.

Novo Mercado de Monte Gordo – Com investimento de pouco mais de R$ 19 milhões, o ambiente terá uma edificação moderna com novos boxes comerciais, açougue, depósitos, bares e restaurantes, lojas, sanitários e uma sala de administração, além de uma nova praça de alimentação. Também estão previstas intervenções na mobilidade urbana e na Praça Conselheiro Rafael Vieira. O período de execução da obra é de 12 meses.

Mais Notícias

Horto florestal foi palco para o movimento Eco Dança

Horto florestal foi palco para o movimento Eco Dança

Por meio de parceria, Sejuv promove curso de criação de games

Por meio de parceria, Sejuv promove curso de criação de games

Estacionamento do Centro Comercial fica interditado até dia 28/9

Estacionamento do Centro Comercial fica interditado até dia 28/9

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us