Peça de teatro comemora 19 anos do Estatuto da Criança

Iwwa Agência
Publicado 13/07/2009 12:07:54

Mais de 200 crianças e adolescentes lotaram o pátio da Prefeitura de Camaçari, na manhã desat segunda-feira (13/07), em comemoração aos 19 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Personagens da peça teatral Flores discutiram sobre a importância do estatuto, e os direitos e deveres dos jovens.

Para os atores Katson Freitas, Gelton Alves e Ana Grimaldi, o papel do artista é abrir a mente dos espectadores com mensagens que melhorem a realidade. “Conscientizar a criança é plantar o futuro”, concluem.

As adolescentes Isleide Saionara, 12 anos, e Andreza dos Santos, 13, estudantes do curso de idiomas da Casa da Criança e do Adolescente, ressaltam a importância de trabalhos que conscientizem os jovens sobre os direitos e deveres. “Nos sentimos seguras em saber que existe o ECA”.

A atividade reuniu jovens da Casa da Criança e do Adolescente, do programa Jovens Aprendizes, e da Escola Luis Pereira, localizada no bairro 2 de Julho.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, Camaçari está com uma rede de proteção cada vez mais fortalecida, e com programas que orientam os jovens e os preparam para o mercado de trabalho.

O evento é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Organização Não-Governamental (ONG) Centro Cultural Parque Verde, que atua no Município a mais de dois anos.

Para Vado Fernandes, presidente da entidade, Camaçari está no caminho certo. “Os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura têm surtido efeito e as pessoas estão mais conscientes e receptivas”, finaliza.

Foto: Agnaldo Silva

Mais de 200 crianças participam da festa do ECA -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.