Mais de 200 crianças e adolescentes lotaram o pátio da Prefeitura de Camaçari, na manhã desat segunda-feira (13/07), em comemoração aos 19 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Personagens da peça teatral Flores discutiram sobre a importância do estatuto, e os direitos e deveres dos jovens.
Para os atores Katson Freitas, Gelton Alves e Ana Grimaldi, o papel do artista é abrir a mente dos espectadores com mensagens que melhorem a realidade. Conscientizar a criança é plantar o futuro, concluem.
As adolescentes Isleide Saionara, 12 anos, e Andreza dos Santos, 13, estudantes do curso de idiomas da Casa da Criança e do Adolescente, ressaltam a importância de trabalhos que conscientizem os jovens sobre os direitos e deveres. Nos sentimos seguras em saber que existe o ECA.
A atividade reuniu jovens da Casa da Criança e do Adolescente, do programa Jovens Aprendizes, e da Escola Luis Pereira, localizada no bairro 2 de Julho.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, Camaçari está com uma rede de proteção cada vez mais fortalecida, e com programas que orientam os jovens e os preparam para o mercado de trabalho.
O evento é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Organização Não-Governamental (ONG) Centro Cultural Parque Verde, que atua no Município a mais de dois anos.
Para Vado Fernandes, presidente da entidade, Camaçari está no caminho certo. Os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura têm surtido efeito e as pessoas estão mais conscientes e receptivas, finaliza.

Mais de 200 crianças participam da festa do ECA -