Pé de Areia ganha nova USF

Iwwa Agência
Publicado 28/05/2012 02:05:07

Com capacidade para atender 8 mil pessoas, a USF (Unidade de Saúde da Família) de Pé de Areia, orla de Camaçari, será inaugurada na quarta-feira (30/05), às 16h. A cerimônia contará com a presença do prefeito Luiz Caetano e da comunidade local.

Com a inauguração, o Município passa a contar com 29 USFs e 38 equipes médicas dentro do Programa da Saúde da Família. Com isso, é possível realizar o acompanhamento da saúde de aproximadamente 72% dos moradores de Camaçari. A nova unidade de saúde vai atender os moradores de Pé de Areia e do Alto da Bela Vista de Jauá.

De acordo com o secretário da Saúde do Município, Vital Sampaio, a nova USF é mais uma porta de acesso ao sistema de saúde oferecido no Município. A unidade vai funcionar com duas equipes médicas com dois médicos clínicos, um dentista, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além de recepcionistas, agente de higienização e vigilante.

A USF vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No local, serão oferecidas consultas clínicas, pré-natal, planejamento familiar, acompanhamento da saúde da mulher, com a prevenção do câncer de colo do útero e de mama, e puericultura.

Serão realizados ainda consultas e procedimentos odontológicos, como limpeza, restauração e extração simples, além de acompanhamento das pessoas com hipertensão, diabetes, tuberculose e hanseníase, e atividades educativas de promoção à saúde.

A unidade de Saúde conta com recepção, setor de arquivamento médico-estatístico, auditório, salas de curativo, de coleta, de procedimentos, de observação e de esterilização, farmácia, dois consultórios médicos, dois de enfermagem e um odontológico, além de copa, almoxarifado e depósito de matérias de limpeza.

Slideshow | 7 fotos

Pé de Areia ganha nova USF

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.