Pé de Areia ganha nova USF

Iwwa Agência
Publicado 28/05/2012 02:05:07

Com capacidade para atender 8 mil pessoas, a USF (Unidade de Saúde da Família) de Pé de Areia, orla de Camaçari, será inaugurada na quarta-feira (30/05), às 16h. A cerimônia contará com a presença do prefeito Luiz Caetano e da comunidade local.

Com a inauguração, o Município passa a contar com 29 USFs e 38 equipes médicas dentro do Programa da Saúde da Família. Com isso, é possível realizar o acompanhamento da saúde de aproximadamente 72% dos moradores de Camaçari. A nova unidade de saúde vai atender os moradores de Pé de Areia e do Alto da Bela Vista de Jauá.

De acordo com o secretário da Saúde do Município, Vital Sampaio, a nova USF é mais uma porta de acesso ao sistema de saúde oferecido no Município. A unidade vai funcionar com duas equipes médicas com dois médicos clínicos, um dentista, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além de recepcionistas, agente de higienização e vigilante.

A USF vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No local, serão oferecidas consultas clínicas, pré-natal, planejamento familiar, acompanhamento da saúde da mulher, com a prevenção do câncer de colo do útero e de mama, e puericultura.

Serão realizados ainda consultas e procedimentos odontológicos, como limpeza, restauração e extração simples, além de acompanhamento das pessoas com hipertensão, diabetes, tuberculose e hanseníase, e atividades educativas de promoção à saúde.

A unidade de Saúde conta com recepção, setor de arquivamento médico-estatístico, auditório, salas de curativo, de coleta, de procedimentos, de observação e de esterilização, farmácia, dois consultórios médicos, dois de enfermagem e um odontológico, além de copa, almoxarifado e depósito de matérias de limpeza.

Slideshow | 7 fotos

Pé de Areia ganha nova USF

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.