Pavimentação fica pronta em setembro

Iwwa Agência
Publicado 27/08/2010 02:08:05

Durante a manhã desta sexta-feira (27/08), o Prefeito Luiz Caetano visitou algumas obras realizadas na sede de Camaçari, todas em ritmo acelerado. A primeira a ser checada foi a revitalização da avenida 28 de Setembro, antiga Radial A.

Em seguida, a comitiva seguiu até o Alto dos Noivos, no bairro dos 46, onde está sendo feita a pavimentação asfáltica. Na ocasião, Caetano anunciou a inauguração para o dia 4 de setembro.

A intervenção, que consiste na aplicação de asfalto em toda a localidade, atende uma reivindicação antiga da comunidade. Com as novas vias, os moradores terão mais facilidade no acesso às residências e contarão com um bairro ainda mais bonito.

“Nosso bairro estava esquecido, mas agora estamos sendo assistidos com importantes realizações”, ressaltou Anilton Matuíno, presidente da Associação de Moradores do bairro.

Em seguida, o prefeito, que esteve acompanhado da imprensa do Município, visitou a obra que liga os bairros dos 46 e 2 de Julho à avenida Comercial. A intervenção está avaliada em R$ 1,2 milhão.

De acordo com o secretário da Infraestrutura (Seinfra) de Camaçari, Everaldo Siqueira, os trabalhos estão avançando, apesar das chuvas.

“No momento estamos trocando o solo tufoso por areia. Também estão sendo colocadas as aduelas, com o objetivo de formar uma galeria por onde será canalizada toda a água pluvial”, explicou.

Ainda segundo Everaldo, o eixo estradal, ou seja, o direcionamento das faixas por onde os veículos passarão, também já está definido.

Para Luiz Caetano, o sucesso das intervenções é resultado do empenho dos profissionais.

“Estou muito feliz com o andamento e isso se deve a competência das equipes de engenharia e arquitetura”.

 REALIZAÇÕES

Ao todo, são cerca de 80 obras acontecendo simultaneamente na sede e orla de Camaçari.

As intervenções vão desde drenagens, até reformas e construções de unidades de saúde e escolas.

Além disso, atendendo a uma solicitação do Prefeito, a Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A. (Embasa) irá substituir a antiga rede de abastecimento de água de Camaçari, que já tem mais de 30 anos.

Slideshow | 4 fotos

Pavimentação fica pronta em setembro

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.