Pavimentação da Via Parque está em ritmo acelerado

Iwwa Agência
Publicado 31/03/2010 05:03:24

As obras de pavimentação da Via Parque, que liga Vila de Abrantes a Jauá, estão em ritmo acelerado. No momento, está sendo implantado o revestimento em paralelepípedo. Foram realizadas a terraplanagem do local, colocação da sub-base e dos meio-fios.

Com investimento municipal de R$ 1,3 milhão, a obra atende a um antigo anseio da população, que não precisará mais passar pelo pedágio para se deslocar na orla da cidade. A obra, que teve início há um mês, vai pavimentar os 2,6 quilômetros da via.

A intervenção inclui a recuperação e complementação da sub-base, serviços de fornecimento e assentamento de meios fios, além do revestimento em paralelepípedos graníticos rejuntados sobre colchão de areia.

A obra da Via Parque é orientada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e foi discutida várias vezes entre a Prefeitura de Camaçari, sociedade civil organizada, órgãos e entidades de proteção ambiental do Município e do Estado.

Com a pavimentação da via, a cidade passa a possuir três rotas alternativas ao pedágio. A Las Palmas, com 1,6 quilômetro, liga a via Cascalheira a Estrada do Coco. A Várzea Grande faz a ligação entre Arembepe e a sede do Município, com 1,4 quilômetro.

Foto: Carol Garcia

Obras de pavimentação da Via Parque estão em ritmo acelerado -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.