Pavimentação da Via Parque está em ritmo acelerado

Iwwa Agência
Publicado 31/03/2010 05:03:24

As obras de pavimentação da Via Parque, que liga Vila de Abrantes a Jauá, estão em ritmo acelerado. No momento, está sendo implantado o revestimento em paralelepípedo. Foram realizadas a terraplanagem do local, colocação da sub-base e dos meio-fios.

Com investimento municipal de R$ 1,3 milhão, a obra atende a um antigo anseio da população, que não precisará mais passar pelo pedágio para se deslocar na orla da cidade. A obra, que teve início há um mês, vai pavimentar os 2,6 quilômetros da via.

A intervenção inclui a recuperação e complementação da sub-base, serviços de fornecimento e assentamento de meios fios, além do revestimento em paralelepípedos graníticos rejuntados sobre colchão de areia.

A obra da Via Parque é orientada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e foi discutida várias vezes entre a Prefeitura de Camaçari, sociedade civil organizada, órgãos e entidades de proteção ambiental do Município e do Estado.

Com a pavimentação da via, a cidade passa a possuir três rotas alternativas ao pedágio. A Las Palmas, com 1,6 quilômetro, liga a via Cascalheira a Estrada do Coco. A Várzea Grande faz a ligação entre Arembepe e a sede do Município, com 1,4 quilômetro.

Foto: Carol Garcia

Obras de pavimentação da Via Parque estão em ritmo acelerado -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste domingo (16)

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste do...

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.