Paulinho Boca de Cantor se apresenta em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 24/08/2008 08:08:51

A história da MPB foi cantada em Camaçari pelo cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor. O show, que integra mais uma etapa do projeto A Bossa do Boca – 100 Anos de Música no Brasil, aconteceu na área verde da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

O artista abriu a apresentação com a música Isto é Bom, do cantor Xisto Bahia, que compôs a primeira música gravada no Brasil. Em seguida, sucessos do rock, salsa, merengue, sertanejo e da cultura nordestina. O show foi gratuito e aberto à comunidade.

Segundo o músico baiano e idealizador do projeto, a proposta é preservar a memória cultural e oferecer ao público espetáculos musicais de qualidade.

A Bossa do Boca – 100 Anos de Música no Brasil começou ano passado em Salvador, seguindo para São Paulo e Rio de Janeiro. Nas capitais brasileiras é desenvolvido através do Ministério da Cultura.

Agora, a proposta é estender as apresentações para o interior do país. Na Bahia, já foi realizada em algumas cidades, como Amargosa, Santo Amaro, Cachoeira e Valença. O apoio é das secretarias estaduais da Cultura e da Fazenda.

A metalúrgica Sônia Cristina dos Santos teve a oportunidade de, pela primeira vez, prestigiar o trabalho do cantor. “Tudo que ele faz é ótimo. Poder vê-lo de graça é maravilhoso”, diz. “Estou aqui com bastante frio, mas só vou para casa quando o show acabar”, acrescenta o vigilante Denison Leal Fonseca.

NOVOS BAIANOS
Paulo Roberto Figueredo de Oliveira é baiano de Santa Inês e começou a cantar como crooner (cantor de baladas populares) animando bailes no interior da Bahia. Em 1969 funda em Salvador o grupo Novos Baianos, com Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Galvão e Baby do Brasil. Juntos lançaram 10 discos e revolucionaram a música brasileira nos anos 70.

Em 1976, criou o “Trio Elétrico dos Novos Baianos” e colocou o som vocal pela primeira vez nos trios elétricos. Em 1979, com o fim do grupo, ele começou carreira solo.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.