Paulinho Boca de Cantor se apresenta em Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 24/08/2008 08:08:51

A história da MPB foi cantada em Camaçari pelo cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor. O show, que integra mais uma etapa do projeto A Bossa do Boca – 100 Anos de Música no Brasil, aconteceu na área verde da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

O artista abriu a apresentação com a música Isto é Bom, do cantor Xisto Bahia, que compôs a primeira música gravada no Brasil. Em seguida, sucessos do rock, salsa, merengue, sertanejo e da cultura nordestina. O show foi gratuito e aberto à comunidade.

Segundo o músico baiano e idealizador do projeto, a proposta é preservar a memória cultural e oferecer ao público espetáculos musicais de qualidade.

A Bossa do Boca – 100 Anos de Música no Brasil começou ano passado em Salvador, seguindo para São Paulo e Rio de Janeiro. Nas capitais brasileiras é desenvolvido através do Ministério da Cultura.

Agora, a proposta é estender as apresentações para o interior do país. Na Bahia, já foi realizada em algumas cidades, como Amargosa, Santo Amaro, Cachoeira e Valença. O apoio é das secretarias estaduais da Cultura e da Fazenda.

A metalúrgica Sônia Cristina dos Santos teve a oportunidade de, pela primeira vez, prestigiar o trabalho do cantor. “Tudo que ele faz é ótimo. Poder vê-lo de graça é maravilhoso”, diz. “Estou aqui com bastante frio, mas só vou para casa quando o show acabar”, acrescenta o vigilante Denison Leal Fonseca.

NOVOS BAIANOS
Paulo Roberto Figueredo de Oliveira é baiano de Santa Inês e começou a cantar como crooner (cantor de baladas populares) animando bailes no interior da Bahia. Em 1969 funda em Salvador o grupo Novos Baianos, com Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Galvão e Baby do Brasil. Juntos lançaram 10 discos e revolucionaram a música brasileira nos anos 70.

Em 1976, criou o “Trio Elétrico dos Novos Baianos” e colocou o som vocal pela primeira vez nos trios elétricos. Em 1979, com o fim do grupo, ele começou carreira solo.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.