Paulinho Boca de Cantor faz show na Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 20/08/2008 09:08:27

O cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor se apresenta nesta sexta-feira (22/08), às 17h, na área verde da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, dentro do projeto A Bossa do Boca – 100 Anos de Música no Brasil. O show é gratuito e aberto à comunidade.

O repertório é baseado em ritmos que deram origem ao samba e outros gêneros que consagraram a música no Brasil e em todo o mundo, como tropicalismo, rock e o trabalho dos Novos Baianos, do qual Paulinho foi um dos fundadores, em 1969, junto com Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Galvão e Baby do Brasil.

Junto com o grupo, lançou 10 álbuns de estúdio, entre eles o premiado Acabou Chorare, considerado o melhor álbum brasileiro da história. Em 1976, criou o “Trio Elétrico dos Novos Baianos” e colocou o som vocal pela primeira vez nos trios elétricos, que se tornou obrigatório até os dias de hoje. Em 1979, com o fim do grupo, ele começou a carreira solo.

Paulo Roberto Figueredo de Oliveira é baiano de Santa Inês e começou a cantar como crooner (cantor de baladas populares) do grupo Orquestra Avanço, que atuava em Salvador e no interior da Bahia.

Esperando contar com um público diversificado formado por jovens interessados na inclusão social através da música, ele disse que vai cantar para pessoas que tenham interesse em espetáculos de qualidade.

Camaçari encerra a temporada baiana do projeto A Bossa do Boca -100 Anos de Música no Brasil, que tem o apoio do Ministério da Cultura e já passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo. Na Bahia, foram contemplados com a iniciativa Salvador, Mutuípe, Santa Inês, Amargosa, Santo Amaro, Cachoeira e Valença.

Foto:

Show é baseado em ritmos que deram origem ao samba -

Mais Notícias

Sesau realizou testagem itinerante para Covid na Lama Preta

Sesau realizou testagem itinerante para Covid na Lama Preta

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.