Passeio Náutico em Camaçari foi um sucesso

Iwwa Agência
Publicado 07/02/2010 10:02:18

Mais um sonho que entra para a história de Camaçari: às 9h da manhã deste sábado (06/02) – numa promoção da Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento do Turismo (Setur) – foi dada a largada na Ribeira, em Salvador, para a realização do 1º Passeio Náutico de Jet Ski, concluído com sucesso na praia da Espera, em Itacimirim.

Durante cerca de seis horas, com duas paradas (uma em Itapuã e outra em Jauá), mais de 30 proprietários de jet ski percorreram 50 milhas náuticas, equivalentes a 90 km, capitaneados pelo secretário de Turismo Waldy Freitas.

Com a finalidade de estimular e divulgar o turismo nos 42 quilômetros de praia do Município, o passeio contou com a participação de motonautas reconhecidos nacional e internacionalmente, a exemplo de Cristiano Magarão, de 37 anos.

Empresário e piloto profissional há 18 anos, Magarão, que já venceu inúmeros campeonatos da modalidade, afirmou que “este evento consolida a prática do jet ski no litoral de Camaçari”. Acrescentou ainda ter sido “uma bela oportunidade para que os participantes fizessem um roteiro diferente, bonito e com segurança”.

Claudionor Pereira de Almeida, 55 anos, saiu de Simões Filho para realizar o passeio e garante não ter se arrependido. “Pela primeira vez fiz um percurso tão longo e, apesar do mar batido, com muitas ondas, nada a reclamar, afinal tenho espírito aventureiro”.

Acompanhado da mulher Joelma Carvalho, pilota há 12 anos e campeã baiana e do Norte e Nordeste, o presidente da Federação Baiana de Jet Ski, Miguel Jacob, assegurou que “o grande barato do passeio é o descompromisso”, ao lembrar “estar junto de pessoas com várias faixas de idade, desfrutando do mesmo prazer, aproveitando as belezas do litoral de Camaçari e fazendo novos amigos”.

Segundo o secretário Waldy Freitas, todos os participantes aprovaram o passeio. “Estamos fazendo o que nunca foi realizado no Município, mostrando o potencial náutico que existe no litoral de Camaçari”. Freitas ressaltou que “tivemos um dia muito feliz” e que “valeu a pena para todos”.

Os participantes, que chegaram por volta das 15h, na praia da Espera, em Itacimirim, foram recebidos com festa pelos banhistas e familiares, sob a animação da banda Status.

Slideshow | 2 fotos

Passeio Náutico em Camaçari foi um sucesso

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa pelo Intermunicipal

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa...

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us