Passagens sobre linha férrea ficam prontas em abril

Iwwa Agência
Publicado 03/03/2009 08:03:33

Mais três passagens de nível estão sendo construídas em Camaçari. A intervenção, prevista para ser concluída em 30 dias, diminui os congestionamentos e melhora o tráfego de veículos nas vias públicas municipais.

As obras de construção começaram esta semana pela avenida Eixo Urbano Central e praça dos 46. Depois seguem para a rua Paranapanema. A iniciativa ainda contempla a reforma das passagens das ruas da Natividade e Alecrim, localizadas no centro da cidade.

Com a intervenção, o Eixo Urbano Central se torna um binário de trânsito, ou seja, cada uma das vias funciona em sentido único de tráfego. Ao todo, são 1200 novos metros quadrados de cruzamento nas localidades.

O investimento é de, aproximadamente, R$ 450 mil. As equipes, que somam inicialmente 20 homens, trabalham em ritmo intenso para conclusão dos trabalhos. A fiscalização é feita pela Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra).

Para garantir a fluidez e tranquilidade do tráfego de veículos, a Superintendência do Trânsito e Transportes (STT) está bloqueando e fazendo o desvio nos locais onde há intervenção.

A construção e reforma das passagens de nível não mudam o fluxo de trens, que até o início das obras de retirada da linha férrea passam normalmente pelo centro da cidade.

As ações integram o Plano de Ação Imediata no Trânsito (Pait), criado pelo Município com o objetivo de garantir melhores condições de tráfego na cidade.

O Pait já foi implantado com obras de sinalização em diversos locais, como avenida Jorge Amado, praça da Noite, além de Jauá e Arembepe, na orla de Camaçari.
A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), concessionária do transporte ferroviário de cargas, foi a responsável pela liberação do início das intervenções.

Foto: Agnaldo Silva

Novas travessias facilitam trânsito de veículos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.