Passagens de nível do Centro são liberadas

Iwwa Agência
Publicado 11/06/2009 10:06:48

As novas passagens de nível no Centro de Camaçari é a primeira etapa do novo sistema viário. A próxima fase é retirar a linha do trem da região central. A garantia foi dada pelo prefeito Luiz Caetano, durante a inauguração oficial das travessias.

O projeto para retirada do trem do Centro já foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), e agora aguarda a licitação para construir uma nova a linha férrea, passando por fora da cidade, ligando o Polo Petroquímico de Camaçari ao Centro Industrial de Aratu, tirando, enfim, o trem do Centro.

Durante a inauguração das travessias, realizada na noite de quarta-feira (10/06), o prefeito Luiz Caetano ressaltou ainda a importância da obra, e lembrou que “no início, pedestres e motoristas vão estranhar um pouco as mudanças, mas logo vão perceber o quanto a intervenção é importante para o desenvolvimento do Município. Agora é preciso compreensão dos moradores”.

Apesar de ainda não estar acostumada às alterações, a população aprova o novo sistema viário. Para o taxista, Antônio Lopes, o trânsito vai sofrer uma melhora significativa na região. “O fato de a avenida Eixo Urbano Central ter se transformado em mão única em cada pista, já é motivo para acabar os congestionamentos”, diz.

Além de construir três novas passagens de nível – na avenida Eixo Urbano Central, no bairro dos 46 e na rua Paranapanema -, a Prefeitura ainda recuperou as outras duas existentes, situadas nas ruas da Natividade e do Alecrim.

Junto com as novas travessias foram construídos também, passeios para pedestres, rampa de acesso para deficientes físicos, instalações de semáforos, moderna iluminação, sinalização horizontal e vertical, além de embelezamento da região, com ajardinamento.

Slideshow | 3 fotos

Passagens de nível do Centro são liberadas

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.