Participantes elogiam organização do Fórum de Defesa Civil

Iwwa Agência
Publicado 16/11/2008 07:11:29

Durante o encerramento do 5º Fórum Nacional de Defesa Civil que aconteceu nos dias 13 e 14/11, no Teatro da Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro, o prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano, palestrou sobre a importância da defesa civil na administração municipal.

O Prefeito elogiou o trabalho desenvolvido pela órgão no Município, além de parabenizar a iniciativa da organização do fórum por promover um evento tão importante. Participantes do encontro também agradeceram a acolhida e a estrutura do evento.

Após a palestra do prefeito, houve a leitura da Carta de Camaçari, onde foi citada a proposta de criação da Associação Nacional de Técnicos da Defesa Civil e dos Gestores Municipais da Defesa Civil do Estado da Bahia.

Ainda no encerramento, aconteceu a escolha da cidade que sediará o encontro em 2009. O município escolhido foi Teresina (PI) que concorreu com Ponta Porã (MS) e Nova Petrópolis (RS). Com o tema Defesa Civil como instrumento de cidadania, o evento reuniu, em Camaçari, 695 participantes de 92 municípios e 17 estados.

Uma simulação de acidente com produtos químicos foi realizada na área externa da Cidade do Saber e contou com a colaboração do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, Samu-192, entre outros.

Ademar Lopes, coordenador da Defesa Civil em Camaçari, avaliou o evento como extremamente positivo, principalmente, por reunir uma grande quantidade de pessoas ligadas ao tema no Brasil.

Foto: Carol Garcia

Prefeito fala no encerramento do encontro -

Mais Notícias

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta quinta (20)

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta qui...

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não será divulgado

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.