Participantes elogiam organização do Fórum de Defesa Civil

Iwwa Agência
Publicado 16/11/2008 07:11:29

Durante o encerramento do 5º Fórum Nacional de Defesa Civil que aconteceu nos dias 13 e 14/11, no Teatro da Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro, o prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano, palestrou sobre a importância da defesa civil na administração municipal.

O Prefeito elogiou o trabalho desenvolvido pela órgão no Município, além de parabenizar a iniciativa da organização do fórum por promover um evento tão importante. Participantes do encontro também agradeceram a acolhida e a estrutura do evento.

Após a palestra do prefeito, houve a leitura da Carta de Camaçari, onde foi citada a proposta de criação da Associação Nacional de Técnicos da Defesa Civil e dos Gestores Municipais da Defesa Civil do Estado da Bahia.

Ainda no encerramento, aconteceu a escolha da cidade que sediará o encontro em 2009. O município escolhido foi Teresina (PI) que concorreu com Ponta Porã (MS) e Nova Petrópolis (RS). Com o tema Defesa Civil como instrumento de cidadania, o evento reuniu, em Camaçari, 695 participantes de 92 municípios e 17 estados.

Uma simulação de acidente com produtos químicos foi realizada na área externa da Cidade do Saber e contou com a colaboração do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, Samu-192, entre outros.

Ademar Lopes, coordenador da Defesa Civil em Camaçari, avaliou o evento como extremamente positivo, principalmente, por reunir uma grande quantidade de pessoas ligadas ao tema no Brasil.

Foto: Carol Garcia

Prefeito fala no encerramento do encontro -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.