Participantes definem as propostas finais

Iwwa Agência
Publicado 10/08/2011 03:08:05

Trabalhadores, gestores e usuários dos serviços de saúde de Camaçari participaram do segundo dia da 5ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, que segue até esta quinta-feira (11/08), na Cidade do Saber, tem como tema central Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro.

A programação desta quarta-feira (10/08) teve início às 8h30 com a leitura do regimento interno da Conferência. Em seguida, foram formadas as mesas redondas para debater, simultaneamente, os eixos temáticos: Política de Saúde na Seguridade Social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade; Participação da comunidade e Controle Social; Gestão do SUS 1 – Financiamento, Pacto pela Saúde, Relação Público – Privado e Gestão do SUS 2 – Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde.   

Nesta tarde estão sendo abordadas as demandas levantadas durante as pré-conferências regionais e definidas as propostas que serão apresentadas na plenária final, na quinta-feira (11/08), último dia do evento.  

As discussões da Conferência foram divididas em duas etapas, segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde e da comissão organizadora do evento, Paulo Costa. A primeira foi realizada no mês de julho, com as Pré-Conferências Regionais de Saúde, e a segunda com a realização da Conferência Municipal, da qual sairão propostas para melhorar ainda mais a saúde pública do Município.

A odontóloga da USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Verdes Horizontes, Juliana Freitas, espera contribuir com propostas que fortaleçam e aprimorem o sistema público de saúde. 

A Conferência Municipal de Saúde encerra com a realização da plenária final, na qual serão apresentadas e votadas as propostas que farão parte do Plano Municipal de Saúde e que serão encaminhadas para a Conferência Estadual, realizada em Salvador entre os dias 12 e 15 de setembro, no Centro de Convenções. Na ocasião, 16 delegados irão representar o Município.

A 14ª Conferência Nacional de Saúde acontecerá entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro, em Brasília.

 

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE – 3° DIA

 

08h30 às 10h30 – Grupo 1, 2, 3 e 4 – Apresentação e aprovação das

Propostas.

10h30 às 11h30 – Eleição dos delegados para a etapa estadual

11h30 às 12h – Considerações Finais

Slideshow | 3 fotos

Participantes definem as propostas finais

Mais Notícias

Agenda Cultural é animada por atrações diversificadas

Agenda Cultural é animada por atrações diversificadas

Secult assina mais sete contratos do edital Cidade Cultural

Secult assina mais sete contratos do edital Cidade Cultural

Prefeitura certifica profissionais da formação em Libras

Prefeitura certifica profissionais da formação em Libras

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us