Participantes da Travessia Natal/Jacuípe chegam a Alagoas

Iwwa Agência
Publicado 25/01/2012 01:01:10

Os atletas que participam da 1ª Travessia de Jet Ski Natal/Jacuípe saíram na manhã desta quarta-feira (25/01) da cidade de Recife, com destino a Porto de Pedra (AL). A previsão é de que o grupo chegue à cidade alagoana às 14h, onde permanece até quinta (26/01), quando partem, às 6h, para Dunas de Marapé (AL).

A travessia de Jet Ski começou na última segunda-feira (23/01), quando saiu de Natal (RN) em direção à praia de Barra do Jacuípe, em Camaçari, onde serão recepcionados no domingo (29/01). A previsão é de que o grupo chegue na Marina Jacob, em Barra do Jacuípe, às 13h.

A travessia contará com a participação de pilotos da cidade de Lauro de Freitas, Salvador e Alagoinhas, que vão percorrer 531 milhas náuticas, equivalente a mil quilômetros. O roteiro, que visa explorar o potencial turístico dos locais visitados e integrar os estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, inclui as cidades de Natal (RN), Cabedelo (PB), Recife (PE), Porto de Pedras e Dunas de Marapé (AL), Aracaju (SE), Conde e Camaçari (BA).

Responsável pela organização do evento, a Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo) montou uma central de monitoramento em Camaçari para transmitir ao grupo informações diárias sobre condições da maré e do tempo, informações necessárias para garantir a segurança dos participantes.

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

A 1ª Travessia de Jet Ski Natal/Jacuípe também tem um cunho ambiental. Durante o percurso, os participantes se comprometeram com o recolhimento de resíduos sólidos encontrados no mar, através de uma parceria firmada com o Projeto Tamar. O objetivo é evitar a morte de tartarugas marinhas. O participante que recolher maior quantidade de lixo será premiado pelo Projeto Tamar de Camaçari.

Foto:

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.