Participantes da Travessia Natal/Jacuípe chegam a Alagoas

Iwwa Agência
Publicado 25/01/2012 01:01:10

Os atletas que participam da 1ª Travessia de Jet Ski Natal/Jacuípe saíram na manhã desta quarta-feira (25/01) da cidade de Recife, com destino a Porto de Pedra (AL). A previsão é de que o grupo chegue à cidade alagoana às 14h, onde permanece até quinta (26/01), quando partem, às 6h, para Dunas de Marapé (AL).

A travessia de Jet Ski começou na última segunda-feira (23/01), quando saiu de Natal (RN) em direção à praia de Barra do Jacuípe, em Camaçari, onde serão recepcionados no domingo (29/01). A previsão é de que o grupo chegue na Marina Jacob, em Barra do Jacuípe, às 13h.

A travessia contará com a participação de pilotos da cidade de Lauro de Freitas, Salvador e Alagoinhas, que vão percorrer 531 milhas náuticas, equivalente a mil quilômetros. O roteiro, que visa explorar o potencial turístico dos locais visitados e integrar os estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, inclui as cidades de Natal (RN), Cabedelo (PB), Recife (PE), Porto de Pedras e Dunas de Marapé (AL), Aracaju (SE), Conde e Camaçari (BA).

Responsável pela organização do evento, a Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo) montou uma central de monitoramento em Camaçari para transmitir ao grupo informações diárias sobre condições da maré e do tempo, informações necessárias para garantir a segurança dos participantes.

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

A 1ª Travessia de Jet Ski Natal/Jacuípe também tem um cunho ambiental. Durante o percurso, os participantes se comprometeram com o recolhimento de resíduos sólidos encontrados no mar, através de uma parceria firmada com o Projeto Tamar. O objetivo é evitar a morte de tartarugas marinhas. O participante que recolher maior quantidade de lixo será premiado pelo Projeto Tamar de Camaçari.

Foto:

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.