Parque Verde agora tem água encanada

ASCOM BOT
Publicado 30/04/2008 03:04:37

Depois de anos de luta, os moradores do Parque Verde comemoraram, junto com a Prefeitura e Embasa, a chegada da água nas torneiras das casas, com o novo sistema de abastecimento. Foram investidos R$ 1,6 milhão na construção de um poço, uma estação de tratamento e uma adutora. A inauguração aconteceu na rua Cora Coralina, na tarde de terça-feira (29/04).

A dona-de-casa Elisângela Silva, 35 anos, moradora do local há mais de 10 anos, estava contente. Ela pegava água na fonte, que fica há mais de cinco quilômetros de casa. “Estou realizando um sonho. Agora posso tomar banho, lavar prato e limpar banheiro. Já cheguei a dar banho de guaraná em meus três filhos”.

Quem também comemorou foi Maria da Conceição Silva, 75 anos. “Depois de 35 anos morando aqui, é uma maravilha não precisar mais pedir carro pipa para abastecer a família”. Para o pedreiro Antonio da Conceição, 45 anos, a pior coisa é chegar do trabalho e não poder tomar banho. “A água é vital para todo ser humano”.

Segundo a presidente da Associação dos Moradores do Parque Verde, Renata Cristiane Ramos, este foi um benefício maravilhoso, vindo de muitas mãos. “Valeu a pena lutar, nós só conseguimos por causa da Prefeitura, através do prefeito Luiz Caetano. A comunidade hoje tem muito a agradecer”.

O novo sistema de abastecimento vai beneficiar mais de 23 mil pessoas da Gleba E, Verdes Horizontes e Parque Verde. Para o secretário de Saneamento, Everaldo Alves, foi uma vitória para garantir melhor qualidade de vida. “O governo cumpre mais uma promessa feita ao Município, trazendo mais saúde e cidadania, assegurando uma vida melhor para a população”.

ESGOTAMENTO SANITÁRIO
Eduardo Benedito, diretor de operações da Embasa, disse que estava cumprindo um dever e uma obrigação, trazendo água potável e tratada para os cidadãos. “É o resultado de uma ação bem sucedida entre o governo federal, estadual e municipal”. Ele anunciou a perfuração de um novo poço no Município e o início da obra de esgotamento sanitário, tão esperada pela população.

Estavam presentes a vice-prefeita Tereza Giffoni, a presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Luiza Maia, o deputado estadual Ferreira Ottomar (PMDB), o secretário de Agricultura e Pesca (Seap), Domingos Barbosa, e o gerente de Operações da Embasa, Luciano Leal.

Foto: Agnaldo Silva

O sistema beneficia mais de 23 mil pessoas -

Mais Notícias

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio municipal

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio munic...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.