Parque Verde 2 recebe Feira de Saúde

Iwwa Agência
Publicado 15/02/2012 02:02:20

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau), promove no dia 03 de março a primeira edição da Feira de Saúde 2012. O evento acontece na Escola Municipal do bairro Parque Verde 2, das 9h às 16h.

Na ocasião, três unidades móveis irão oferecer consultas com ginecologista, cardiologista, pediatra, oftalmologista e clínico geral. Serão realizados ainda exames preventivos de câncer de colo de útero e ultrassonografias pélvica, de mama, de tireóide e transvaginal. Nos casos das ultrassonografias, será necessário apresentar a requisição médica.

A Feira ainda oferece consulta com dermatologista, aferição de pressão arterial, orientação sobre hipertensão e diabetes, teste de glicemia capilar, avaliação nutricional e alimentar. Durante o evento também serão distribuídos folders sobre doenças como a tuberculose e a hanseníase.

O Odontomóvel também estará presente com atividades de prevenção e cuidado bucal para crianças entre 3 e 15 anos, além do Escovódromo, aplicação tópica de flúor e distribuição de kits bucais.

Durante a Feira ainda serão realizadas imunização (Vacinas do Calendário), vacinação canina, mais a distribuição de capas para tonéis, cadastramento do cartão SUS e orientação sobre a importância da reabilitação física. Serão oferecidas também atividades educativas voltadas para a sustentabilidade, orientação jurídica e social.

O HGC (Hospital Geral de Camaçari) participa do evento com orientação sobre a importância da doação de sangue, enquanto a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) realiza um mutirão de limpeza na comunidade.

A Feira de Saúde é uma realização da Sesau e da Fundação José Silveira e conta com o apoio das demais secretarias da administração municipal.  

Para ter acesso aos serviços oferecidos é necessário apresentar a carteira de identidade ou de trabalho, cartão do SUS e comprovante de residência.

Foto: Agnaldo Silva

Feira reforça assistência em saúde -

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.