Parque São Vicente será entregue dia 29

Iwwa Agência
Publicado 07/09/2011 01:09:04

O Condomínio Parque São Vicente deve ser inaugurado no dia 29 de setembro. O anúncio foi feito terça-feira (06/09), durante reunião entre o prefeito Luiz Caetano e o superintendente da Caixa na Bahia, Aristóteles Alves Júnior.

Os imóveis começam a ser vistoriados pelos moradores na segunda-feira (12/09). O prazo estabelecido pela Caixa segue até o dia 23 de setembro. O sorteio dos casas e villages aconteceu na última segunda-feira (05/09), no Teatro da Cidade do Saber.

Durante o encontro, no qual foi discutido também o projeto de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, Caetano pleiteou junto a Caixa mais 6 mil novas unidades habitacionais para a segunda edição do  Minha Casa, Minha Vida. A finalidade, segundo o prefeito, é “zerar o déficit habitacional do Município”.

Além disso, foi discutido o modelo a ser adotado no tratamento do esgoto dos empreendimentos Residenciais Parque das Algarobas I e II. O assunto terá uma definição na quinta-feira (08/09), às 16h, em reunião na Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.). Participarão do encontro, o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, e o gerente geral da Agência de Governo da Caixa, Juscelino Campelo.

Os Residenciais Parque das Algarobas I, II e III encontram-se com 87% das intervenções executadas. No local, 550 operários trabalham na pavimentação asfáltica dos condomínios. Juntos, os empreendimentos somam 1.488 novas unidades habitacionais. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o final de novembro. Em breve, a construtora iniciará a tramitação de documentos para a entrega dos imóveis.

O Residencial Chácara Santo Antonio, que está com 95% das obras finalizadas, também esteve na pauta da reunião. O condomínio será usado para abrigar as famílias remanejadas das APPs (Áreas de Proteção Permanente) do projeto de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.

“Nos próximos dias, as famílias que já estão cadastradas serão convocadas para atualizar o cadastro e preencher o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) do governo federal, bem como fazer o levantamento dos documentos que devem a ser encaminhados à Caixa”, informou o secretário da Habitação, Djalma Machado.

Além de Djalma Machado, participaram da reunião o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, e o gerente geral da Agência de Governo da Caixa, Juscelino Campelo.

Foto: Wendell Wagner

Prefeitura e Caixa discutiram demandas das moradias -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.