Nesta sexta-feira (20/05), das 8h30 às 14h, o Centro de Controle de Zoonoses de Camaçari (CCZ) realiza um mutirão contra a dengue no bairro Parque Florestal. A ação pretende combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.
Durante o mutirão, os participantes visitarão cerca de 1.400 pontos comerciais e residenciais para esclarecer e conscientizar a população sobre as formas de evitar a proliferação da doença.
O CCZ ainda irá distribuir panfletos informativos e capas para cobrir tonéis. De acordo com o diretor de Vigilância e Saúde do Município, Marcos Nogueira, os trabalhos de conscientização e inspeção de imóveis são aliados no combate à dengue, uma vez que tanques, tonéis, vasos e pratos de plantas são potenciais criadouros da larva do mosquito.
Resultados positivos já foram alcançados com o trabalho de orientação da Secretaria da Saúde (Sesau). De janeiro até maio deste ano, foram confirmados 60 casos de dengue na cidade, enquanto que no mesmo período do ano passado foram registrados 70 casos, segundo Marcos Nogueira.
O mutirão contra a dengue no Parque Florestal contará com a participação de 150 pessoas, entre agentes de endemias e comunitários, da Defesa Civil, Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) e voluntários.