Parceria pode resultar em Centro de Pesquisa

Iwwa Agência
Publicado 27/07/2017 11:07:29

Dando sequência às articulações para fortalecer a educação no município, a Secretaria da Educação, representada pela secretária Neurilene Martins, se reuniu na tarde desta quarta-feira (26/7) com representantes da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e da Universidade de Coimbra, localizada em Portugal.

O encontro, avaliado de forma positiva, debateu a possibilidade de implantar um Centro de Pesquisa Multidisciplinar e Interdisciplinar, de alcance internacional, visto que será em parceria com a Universidade de Coimbra. Para tanto, a partir da próxima semana será dado início à formulação do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Camaçari e a Uneb, bem como a elaboração do plano de trabalho.

O documento vai permitir não só a implantação de um Centro de Pesquisa, mas a ampliação da oferta de cursos de graduação e pós-graduação no campus XIX. Entre as sugestões, eles estudam a possibilidade de implantar uma Licenciatura em Educação Inclusiva.

A secretária da Educação, Neurilene Martins, lembra que toda a dedicação está em tornar Camaçari uma referência também em educação. “Precisamos criar ferramentas que possibilitem às pessoas se qualificarem cada vez mais e ampliarem as oportunidades tanto para quem busca conhecimentos, quanto para a população como um todo, já que esperamos ter projetos voltados para o município”, declarou ela.

Motivada com o convênio, Katia Silene Albuquerque, diretora do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias do Campus XIX – Camaçari – da Uneb, expressou a satisfação em celebrar o termo de cooperação com a prefeitura. “Essa parceria é importante, vai possibilitar o reconhecimento da universidade e ampliar o alcance da educação superior em Camaçari. Não queremos que a cidade seja vista como um local de passagem, por isso o nosso interesse em desenvolver projetos que possam ser fixados no Campus XIX”, explicou a gestora ao ressaltar a preocupação em trazer o máximo de projetos que funcione para o município.

A reunião contou com a presença de Tânia Covas, gestora da Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra (UC) e da Professora da faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UC, Cristina Albuquerque, que falou sobre a importância da parceria. “Essa é uma parceria em que todos ganham pela troca de experiências e pelas conseqüências positivas que podem vir em forma de políticas públicas para a região”, ressaltou Cristina.

Foto: Thiago Canuto

Reunião da Seduc, Uneb e a Universidade de Coimbra -

Mais Notícias

Profissionais da Secult participam de formação em Primeiros Socorros

Profissionais da Secult participam de formação em Primeiros Socorros

Sesp divulga números provisórios devido falha na rede de telefonia fixa

Sesp divulga números provisórios devido falha na rede de telefonia ...

Prefeitura contempla ruas da sede com serviço de passeios

Prefeitura contempla ruas da sede com serviço de passeios

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us