Parceria oferece curso de TI para jovens

Iwwa Agência
Publicado 23/05/2011 04:05:51

As coordenadorias Central da Gestão e Tecnologia da Informação (CCTGI) e Municipal da Juventude de Camaçari (Conjuv) vão oferecer, a partir de julho, curso de informática para jovens do Município.

Ministrado por uma das empresas mais importantes do mundo no ramo, a norte-americana IBM, a capacitação será gratuita e tem a finalidade de qualificar cerca de 200 jovens de Camaçari para o mercado de trabalho.

A iniciativa, que será executada por meio do Programa Municipal de Capacitação da Juventude em Tecnologia da Informação, em parceria com o projeto Oficina do Futuro, desenvolvido pelo Instituto de Pesquisas Eldorado, de São Paulo, visa atender estudantes do ensino médio da rede pública municipal, com faixa etária entre 16 e 24 anos.

De acordo com o coordenador da CCTGI, Bruno Moura, a capacitação acontece em duas etapas. Na primeira, com carga horária de 30 horas, os jovens aprenderão noções básicas de informática. Os alunos também serão avaliados, levando em consideração a aptidão para o aprendizado de informática.

Os que passarem para a segunda fase terão um treinamento mais avançado, voltado para sistemas operacionais, plataforma de mainframe (computadores de grade porte) e implantação de rede.

Um laboratório com 20 computadores será montado no prédio do antigo IFBA para a realização das aulas, que serão ministradas à distância e oferecidas pela IBM. A seleção dos alunos, bem como o acompanhamento do andamento do curso ficará sob responsabilidade do Conjuv.

Em breve, outras parcerias serão firmadas e experiências bem sucedidas em outras cidades do país serão implantadas, a exemplo do Cisco Networking Academy, criado pela empresa Cisco com a finalidade de formar profissionais no segmento de Tecnologia de Redes de Computadores.

Foto: Divulgação

Curso de TI é preparatório para o mercado de trabalho -

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us