Parceria oferece curso de TI para jovens

Iwwa Agência
Publicado 23/05/2011 04:05:51

As coordenadorias Central da Gestão e Tecnologia da Informação (CCTGI) e Municipal da Juventude de Camaçari (Conjuv) vão oferecer, a partir de julho, curso de informática para jovens do Município.

Ministrado por uma das empresas mais importantes do mundo no ramo, a norte-americana IBM, a capacitação será gratuita e tem a finalidade de qualificar cerca de 200 jovens de Camaçari para o mercado de trabalho.

A iniciativa, que será executada por meio do Programa Municipal de Capacitação da Juventude em Tecnologia da Informação, em parceria com o projeto Oficina do Futuro, desenvolvido pelo Instituto de Pesquisas Eldorado, de São Paulo, visa atender estudantes do ensino médio da rede pública municipal, com faixa etária entre 16 e 24 anos.

De acordo com o coordenador da CCTGI, Bruno Moura, a capacitação acontece em duas etapas. Na primeira, com carga horária de 30 horas, os jovens aprenderão noções básicas de informática. Os alunos também serão avaliados, levando em consideração a aptidão para o aprendizado de informática.

Os que passarem para a segunda fase terão um treinamento mais avançado, voltado para sistemas operacionais, plataforma de mainframe (computadores de grade porte) e implantação de rede.

Um laboratório com 20 computadores será montado no prédio do antigo IFBA para a realização das aulas, que serão ministradas à distância e oferecidas pela IBM. A seleção dos alunos, bem como o acompanhamento do andamento do curso ficará sob responsabilidade do Conjuv.

Em breve, outras parcerias serão firmadas e experiências bem sucedidas em outras cidades do país serão implantadas, a exemplo do Cisco Networking Academy, criado pela empresa Cisco com a finalidade de formar profissionais no segmento de Tecnologia de Redes de Computadores.

Foto: Divulgação

Curso de TI é preparatório para o mercado de trabalho -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.