Parceria leva mais cursos à orla

Iwwa Agência
Publicado 16/07/2010 05:07:20

Começa nesta segunda-feira (19/07), as aulas dos cursos de elétrica, pedreiro e inglês, além das turmas de reforço escolar do programa Educação para o Milênio.

O programa, que também envolve projetos de formação de professores, vai beneficiar no segundo semestre deste ano quase 21 mil pessoas, 800 diretas e 20 mil indiretas, entre estudantes e educadores.

O Educação para o Milênio é resultado de um convênio entre o governo municipal, através da Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenação de Apoio às Ações de Ensino da Orla, e a empresa Millenium.

De acordo com secretário da Educação, Luiz Valter Lima, “para o governo não basta o crescimento econômico, é necessário o desenvolvimento com qualidade social”.

O secretário acrescenta que a parceria com a iniciativa privada também deve acontecer durante as discussões para traçar um plano pedagógico para as escolas do Município.

“É muito importante ter representantes das empresas nos debates, eles nos orientarão quanto aos requisitos básicos exigidos pelas empresas na hora de contratarem profissionais”. E acrescenta, “queremos nossos jovens aptos à entrar no mercado de trabalho”.

Para o diretor Industrial da Companhia, Ronaldo Alcântara, o diferencial do programa Educação para o Milênio está justamente no fato de ter sido coordenado pedagogicamente pelos profissionais da própria Seduc. “O programa reforça as chances de empregabilidade e aprovação em concursos aos beneficiados pelas ações”.

A coordenadora de Ensino da Orla, Kadja Grimaldi, aproveitou a solenidade para fazer uma prestação de contas. Ela é responsável pela parte de formação de professores, que teve início em fevereiro deste ano. “Esse é um trabalho que realmente chega aos alunos”. E completa, “é muito bom ver a felicidade dos educadores ao serem capacitados”.

Para Patrícia Oliveira, coordenadora de Ensino Superior e Profissionalizante da Seduc e responsável pelos cursos oferecidos aos estudantes dentro do Educação para o Milênio, “a parceria é um modelo de relação de sucesso, aonde responsabilidade social é levada a sério”.

Segundo Sileuza Leal, vice-presidente da Associação de Moradores de Areias, uma das comunidades beneficiadas com o programa, “é confortante saber que os jovens de nossa comunidade não precisarão sair da localidade para ter ensino de qualidade”.

Slideshow | 2 fotos

Parceria leva mais cursos à orla

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us