Parceria garante ensino de qualidade e inclusão social

Iwwa Agência
Publicado 04/01/2010 04:01:49

Em Camaçari, pessoas portadoras de necessidades especiais contam com um ensino de qualidade e de inclusão social. Além do Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança), vinculado à Secretaria da Educação (Seduc), a Prefeitura possui convênio com a Pestalozzi e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Na Apae, a colaboração da administração municipal acontece de forma intensa e há muitos anos. Graças ao convênio, a Prefeitura fornece merenda escolar e material de limpeza, mais o pagamento de 13 professores, dois assistentes administrativos, uma merendeira e uma auxiliar de serviços gerais.

A parceria é de grande importância para a população, pois atende aos estudantes com necessidades especiais e evita que eles tenham de estudar em outros municípios. A Apae beneficia também pessoas de Simões Filho.

A unidade de ensino foi inaugurada em 18 de outubro de 1989 e atende estudantes com idade entre cinco e 18 anos, portadores de deficiência auditiva, intelectual e múltipla. Eles participam de atividades sócio-educativas e aulas de capoeira, dança, basquete, handebol, tênis de mesa, capoeira, atletismo e oficina de artesanato.

Além do atendimento aos estudantes, a Apae é responsável pela capacitação de professores da rede municipal. O objetivo é preparar o docente para o processo de inclusão dos jovens no ensino regular. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, na rua Santa Rosa, 2, Camaçari de Dentro.

Foto: Agnaldo Silva

Os alunos participam de atividades sócio-educativas -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.