Parceria garante ensino de qualidade e inclusão social

Iwwa Agência
Publicado 04/01/2010 04:01:49

Em Camaçari, pessoas portadoras de necessidades especiais contam com um ensino de qualidade e de inclusão social. Além do Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança), vinculado à Secretaria da Educação (Seduc), a Prefeitura possui convênio com a Pestalozzi e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Na Apae, a colaboração da administração municipal acontece de forma intensa e há muitos anos. Graças ao convênio, a Prefeitura fornece merenda escolar e material de limpeza, mais o pagamento de 13 professores, dois assistentes administrativos, uma merendeira e uma auxiliar de serviços gerais.

A parceria é de grande importância para a população, pois atende aos estudantes com necessidades especiais e evita que eles tenham de estudar em outros municípios. A Apae beneficia também pessoas de Simões Filho.

A unidade de ensino foi inaugurada em 18 de outubro de 1989 e atende estudantes com idade entre cinco e 18 anos, portadores de deficiência auditiva, intelectual e múltipla. Eles participam de atividades sócio-educativas e aulas de capoeira, dança, basquete, handebol, tênis de mesa, capoeira, atletismo e oficina de artesanato.

Além do atendimento aos estudantes, a Apae é responsável pela capacitação de professores da rede municipal. O objetivo é preparar o docente para o processo de inclusão dos jovens no ensino regular. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, na rua Santa Rosa, 2, Camaçari de Dentro.

Foto: Agnaldo Silva

Os alunos participam de atividades sócio-educativas -

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us