Parceria entre Prefeitura e Embasa melhora abastecimento

Iwwa Agência
Publicado 03/03/2009 09:03:04

Até o final do ano, mais três boosters (equipamento utilizado para bombear a água da parte inferior do reservatório para a superior) serão instalados em Camaçari.

O primeiro será na Fazendinha, em Parafuso, e deve ser colocado ainda no primeiro semestre de 2009. Os outros dois serão implantados em Coqueiro de Arembepe, e vai normalizar o fornecimento de água na parte alta da localidade, além de permitir o abastecimento da Fazenda Peixe e o loteamento dos Sem Terra.

Entre as ações previstas para este ano, está ainda a perfuração do poço de número sete, na sede do Município, e o de número oito, em Machadinho.

As medidas fazem parte do processo de ampliação da rede de abastecimento de água em toda cidade. De acordo com a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), restam apenas 27 mil metros de rede a ser implantada. A previsão é de que até o final do ano, 100% da população tenha água tratada.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA
A parceria entre a Prefeitura de Camaçari e a Embasa trouxe inúmeros avanços ao Município. Entre os mais recentes está a normalização do abastecimento de água das localidades de Busca Vida, Sucupió, Vila do Joanes, Catu de Abrantes e Vivendas do Joanes e do Bosque, que um dia antes do carnaval, passaram a ter água todos os dias.

Outra intervenção importante foi o fornecimento de água para o Loteamento Montenegro, que há dois meses passou a ter água encanada. Antes a localidade era abastecida, a cada oito dias, por meio de caminhão pipa.

Para a comerciante, Denise Menezes, moradora do loteamento há dois anos, ter água tratada representa uma grande conquista, uma vez que facilita o dia-a-dia das pessoas e permite o desenvolvimento da localidade.

O aposentado Durval Inácio de Araújo, compartilha da mesma felicidade de Denise e diz que apesar de ser recém-chegado à região, se sente mais seguro em saber que a Prefeitura está preocupada em promover mais qualidade de vida à população.

No ano passado, as comunidades do Alto do Triângulo e Parque Satélite também foram contempladas com a rede de água e a instalação de um booster, que garantiu a normalização do abastecimento de água nas localidades.

Nos últimos dois anos, foram feitos cerca de 80 mil metros de rede de abastecimento e realizadas mais de 7.500 novas ligações.

O fornecimento de água em Camaçari está entre as prioridades do governo municipal. O serviço garante melhores condições de vida e saúde à população, além de promover o aumento da auto-estima, já que as pessoas deixam de usar águas impróprias para consumo.

Foto: Nelinho Oliveira

Serviço melhora vida de morador do loteamento Montenegro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.