Parceria é tema de reunião

Iwwa Agência
Publicado 19/08/2013 04:08:25

Representantes de 12 creches comunitárias, que funcionam no Município em parceria com a Prefeitura, se reuniram na manhã desta segunda-feira (19/08) com o prefeito Ademar Delgado, para estabelecer metas e discutir ajustes nos contratos para o ano de 2014.

Na oportunidade, foram apresentados ao prefeito os avanços, as demandas das instituições credenciadas e o planejamento para 2014, com vistas para melhoria e ampliação dos serviços.

O gestor destacou que o trabalho social e educacional desenvolvido pelas creches comunitárias é de suma importância para o Município. “Estas instituições estabelecem um elo entre a comunidade e o poder público”, afirmou o prefeito, ao garantir que irá aplicar os esforços necessários, “para ampliar os serviços e a manter a parceria”, completou o prefeito, que se comprometeu em fazer visitas periódicas às creches comunitárias.

De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, as creches complementam os serviços de educação infantil ofertados pelo Município, por meio da Seduc (Secretaria da Educação). “A expectativa é de que a partir do próximo ano o Município firme parceria com cinco novas creches, o que vai ampliar o atendimento de 1.067 crianças para cerca de 1.700 crianças, com idade entre zero e 6 anos incompletos.

Representante da comissão das creches comunitárias do Município, Celi Maria declarou que a parceria acontece de forma satisfatória e construtiva para ambos os lados. “A intenção é de que com os ajustes que serão realizados nos contratos, possamos melhorar ainda mais o serviço ofertado à comunidade”, ressaltou.

A subcontroladora do Município, que também é membro da Comissão de Educação, Jailce Andrade, informou que foi encaminhado para análise da Seduc um novo termo de referência que servirá de base para os reajustes a serem feitos nos termos dos contratos.

As creches comunitárias parcerias da Prefeitura são a Creche Senhora Santana e Associação Esperança de Estiva, localizadas em Vila de Abrantes, Brincando e Criando, no Novo Horizonte, Creche Nossa Senhora do Amparo, Gravatá, Projeto Social Parque Verde, no Parque Verde, Associação Comunitária de Parafuso, em Parafuso, Associação Padre Paulo Tonucci, Dos 46, Escola Emanuel, Ponto Certo, Aspampafa, Parque Florestal e Aphic, no Verdes Horizontes, que integram três entidades.

Participaram da reunião o vereador Marcelino Filho (PT) a assessora especial de Relações Institucionais, Miriam Bittencourt, além de representantes da Comissão de Acompanhamento da Sesau (Secretaria da Saúde). 

Foto: Agnaldo Silva

Reunião com representantes de creches comunitárias -

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us