Parceria da Limpec beneficia mães carentes

Iwwa Agência
Publicado 04/05/2009 07:05:47

Mães e gestantes de comunidades carentes de Camaçari participam da confecção de brinquedos recicláveis para estimular o desenvolvimento neuropsicomotor.

A iniciativa é feita por meio de parceira entre a Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) e a Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec).

O projeto, denominado Educação na Saúde, é dividido em três propostas. A primeira é o acompanhamento do bebê e da gestante no primeiro ano de vida. Em seguida, os beneficiados participam de curso de manejo, finalizando com o treinamento da Limpec.

O atendimento é realizado todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, na Famec, na Avenida Jorge Amado. Cerca de 40 crianças são acolhidas, mensalmente, por estudantes de fisioterapia, psicologia e enfermagem.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Mara Malafaia, enquanto os bebês recebem atendimento, as mães aprendem com os instrutores da equipe de educação ambiental da Limpec, o reaproveitamento de materiais para a produção de brinquedos e peças decorativas.

A gerente do programa de educação ambiental da Limpec, Ana Cláudia Santiago disse que a parceria é muito boa porque muda os hábitos e investe na parte ambiental, diminuindo o lixo, socializando e gerando emprego e renda. “A mãe pode dar para o filho o brinquedo que ela produziu”, diz.

Foto:

Mais Notícias

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.