A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro recebeu nesta sexta-feira (30/01), a doação de livros da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
As publicações passam a integrar o acervo da Biblioteca do Cidadão, que está em processo de implantação. A entrega foi feita pelo coordenador do escritório da Unesco em Salvador, Silneiton Fávero, à diretora da Cidade do Saber, Ana Lúcia da Silveira.
Ao todo, foram doados 242 exemplares de publicações ou co-publicações da Unesco com temáticas voltadas para a área de atuação da Organização, que trata de cidadania e desenvolvimento humano.
A partir de agora, todas as edições publicadas pela Unesco serão encaminhadas automaticamente à Cidade do Saber.
De acordo com Silneiton Favero, a doação é uma ação pontual, mas sinaliza que a Organização vai buscar espaço para firmar parcerias com a Cidade do Saber. O escritório da Unesco em Salvador tem a Cidade do Saber como um interlocutor no arco de possíveis parcerias no Estado.
Há ainda a possibilidade de a cerimônia de premiação do Concurso Prêmio Escola 2009 ser no teatro da Cidade do Saber, caso seja realizado na Bahia, já que se trata de um concurso nacional promovido pela Organização.
Na terceira visita à Cidade do Saber, o representante da Unesco observou que sempre se impressiona com a instituição, não apenas pelas instalações físicas, mas também pelo projeto em si, que promove o engajamento da sociedade e agrega parcerias com entidades públicas e privadas.
Dentre os trabalhos da Unesco na Bahia, está o desenvolvido em parceria com o Criança Esperança que, este ano, vai apoiar sete projetos de inclusão social no Estado, distribuídos entre a capital e interior.
A Bahia é o 2º estado brasileiro com o maior número de projetos apoiados pelo Criança Esperança, o 1º é o Rio de Janeiro, com oito.

Silneiton Fávero foi recebido pela diretora da Cidade do Saber -