Coordenadores nacional, estadual e municipal do Projeto Gerar foram recebidos nesta quinta-feira (15/01) pela secretária de Governo, Jailce Andrade, e pelo secretário de Segurança Alimentar e Benefícios Sociais, Antonio Souza.
O objetivo da reunião é a assinatura do aditivo de permanência do projeto no Município até julho deste ano.
A iniciativa é uma parceria do governo federal e da Oscip Gerar, que na Bahia dá suporte para nove municípios, entre os quais Camaçari.
De acordo com o coordenador Nacional do Gerar, Francisco Essert, Camaçari surpreendeu com excelentes resultados, conseguindo superar a previsão de geração de empregos de 40 colaboradores para 93.
Nos próximos meses, os empreendimentos receberão um suporte personalizado com a elaboração de planos de negócios, incentivo à abertura de empresa, orientação para aquisição de crédito, marketing e acompanhamento empresarial.
O primeiro momento do projeto no Município contou com a promoção de capacitações sobre empreendedorismo e gestão de negócios, marketing e design, definição de preço, entre outras.
Dos 14 empreendimentos envolvidos no projeto, 11 serão certificados em cerimônia a ser agendada.
O convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) visa o fomento ao empreendedorismo como forma de combate à pobreza ofertando uma linha de apoio para geração de emprego e renda.
A finalidade é identificar, motivar e aperfeiçoar empreendedores que querem abrir negócios próprios ou ampliá-los.

Projeto fomenta o empreendedorismo no Município -