Parceria com Estado é tema de reunião

Iwwa Agência
Publicado 20/05/2013 09:05:15

O prefeito Ademar Delgado esteve reunido, na tarde de segunda-feira (20/05), com o secretário da Casa Civil, Rui Costa, para discutir as ações no Município em parceria com o governo do Estado, nas áreas da educação, saúde, segurança e mobilidade urbana.

Ao final, o prefeito Ademar Delgado declarou que reunião foi muito positiva e que está na expectativa de que as solicitações sejam atendidas o mais rápido possível, “para dar continuidade ao processo de crescimento de Camaçari”, frisou.

Na ocasião, foi discutida a viabilidade da construção, por parte da Embasa, de uma adutora para o abastecimento de água dos imóveis do programa federal Minha Casa, Minha Vida 2, em fase de edificação no Município.

A reunião tratou também de questões como segurança pública, em destaques a implantação da Base de Segurança Comunitária, a construção dos dois complexos policiais – DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública) -, um na sede e outro na orla, além das condições estruturais das delegacias do Município.

No que diz respeito à mobilidade urbana foram discutias a duplicação da Via Atlântica (BA-530), popularmente conhecida como estrada da Cetrel, a construção da avenida da Integração, na estrada da Cascalheira (BA-522), a extensão da BA-512, no trecho que liga a empresa Torrebras ao CT (Centro de Treinamento) do Esporte Clube Bahia, além da duplicação do Viaduto do Trabalhador e a construção de novas alças.

A saúde pública do Município também foi tema da reunião. Na oportunidade, o prefeito Ademar discutiu com secretário Rui Costa o atendimento oferecido no HGC (Hospital Geral de Camaçari), a construção da Maternidade de Camaçari, a primeira da Rede Cegonha na Bahia, e a implantação do hospital da orla, cujo projeto foi aprovado pelo BIRD (Banco Mundial), e que deve ter as mesmas características do Hospital do Subúrbio de Salvador.

O gestor municipal aproveitou a oportunidade para tratar também da construção da Cidade da Música e dos Eventos e das participações da presidente Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner na inauguração do trecho 6 do projeto de Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari, programada para a primeira quinzena de junho.

A reunião aconteceu no prédio da Governadoria, no CAB (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador, e contou com as presenças do secretário do Governo, Sergio Paiva, e do coordenador executivo da Casa Civil, Bento Brasileiro.

Foto: Adeilson Carvalho

Prefeito se reúne com secretário da Casa Civil -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.