Parceria atende moradores da orla

Iwwa Agência
Publicado 14/07/2010 02:07:54

As chances de se qualificar e de entrar no mercado de trabalho vai ficar mais fácil em Camaçari, com o Programa Educação para o Milênio. As aulas começam na segunda-feira (19/07).

A iniciativa oferece cursos profissionalizantes e reforço escolar para moradores, além de capacitação e formação continuada aos professores das escolas. Inicialmente, o programa piloto será implantado na orla do Município.

Na sexta-feira (16/07), acontece a assinatura da parceria entre a Prefeitura de Camaçari e a Fábrica Millenium para a execução do Programa.

O evento acontece às 9h na sede da fábrica, em Vila de Abrantes, e contará com a presença do prefeito Luiz Caetano.

Os estudantes interessados em participar do reforço escolar devem comparecer na unidade de ensino em que estudam até sexta-feira (16/07) para realizar a inscrição.

É necessário apenas estar cursando o último ano do ensino médio.

Para participar dos cursos profissionalizantes não é preciso estar matriculado na rede municipal de ensino. A parceria oferece capacitação em inglês, pedreiro e elétrica.

Os interessados em fazer o curso de inglês precisam ter ensino fundamental completo (9º ano), já o curso de elétrica exige o ensino fundamental 1 (5º ano). A capacitação em pedreiro exige apenas que a pessoa seja alfabetizada.

As aulas vão acontecer durante a noite, nas escolas Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes, Lídia Coelho, em Arembepe, Tancredo Neves, em Jauá, e Thomaz Camilo, em Areias.

A formação de professores da orla acontece desde fevereiro deste ano. Até o momento, já foram capacitados mais de 600 docentes do ensino fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e educação infantil.

A parceria entre a Fábrica e a Prefeitura acontece através da Secretaria da Educação (Seduc) do Município, viabilizada pelas coordenações de Ensino da Orla e Superior e Profissionalizante.

Foto: Agnaldo Silva

Educação para o Milênio garante o curso de pedreiro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.