As chances de se qualificar e de entrar no mercado de trabalho vai ficar mais fácil em Camaçari, com o Programa Educação para o Milênio. As aulas começam na segunda-feira (19/07).
A iniciativa oferece cursos profissionalizantes e reforço escolar para moradores, além de capacitação e formação continuada aos professores das escolas. Inicialmente, o programa piloto será implantado na orla do Município.
Na sexta-feira (16/07), acontece a assinatura da parceria entre a Prefeitura de Camaçari e a Fábrica Millenium para a execução do Programa.
O evento acontece às 9h na sede da fábrica, em Vila de Abrantes, e contará com a presença do prefeito Luiz Caetano.
Os estudantes interessados em participar do reforço escolar devem comparecer na unidade de ensino em que estudam até sexta-feira (16/07) para realizar a inscrição.
É necessário apenas estar cursando o último ano do ensino médio.
Para participar dos cursos profissionalizantes não é preciso estar matriculado na rede municipal de ensino. A parceria oferece capacitação em inglês, pedreiro e elétrica.
Os interessados em fazer o curso de inglês precisam ter ensino fundamental completo (9º ano), já o curso de elétrica exige o ensino fundamental 1 (5º ano). A capacitação em pedreiro exige apenas que a pessoa seja alfabetizada.
As aulas vão acontecer durante a noite, nas escolas Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes, Lídia Coelho, em Arembepe, Tancredo Neves, em Jauá, e Thomaz Camilo, em Areias.
A formação de professores da orla acontece desde fevereiro deste ano. Até o momento, já foram capacitados mais de 600 docentes do ensino fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e educação infantil.
A parceria entre a Fábrica e a Prefeitura acontece através da Secretaria da Educação (Seduc) do Município, viabilizada pelas coordenações de Ensino da Orla e Superior e Profissionalizante.

Educação para o Milênio garante o curso de pedreiro -