Parceria Apae e Prefeitura atende 210 alunos

Iwwa Agência
Publicado 28/08/2009 06:08:22

Os jovens portadores de necessidades especiais vivem hoje uma nova realidade em Camaçari. A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), em parceria com a Prefeitura, atende 210 alunos com deficiência intelectual, auditiva e múltipla.

Os beneficiados participam de atividades sócio-educativas e aulas de capoeira, dança, basquete, handebol, tênis de mesa, capoeira, atletismo e oficina de artesanato. A equipe multidisciplinar é formada por professor, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, psicanalista, coordenador pedagógico, merendeira e assistente administrativo.

Todas as conquistas foram lembradas nesta sexta-feira (28/08), durante uma passeata no centro da cidade. Com o tema Acessibilidade, o evento faz parte da programação da 20ª Semana do Excepcional, realizada pela Federação das Apaes do Brasil.

O estudante Ubirajara Silva, 14 anos, fala da melhora no desempenho em sala de aula. Ele tinha dificuldade de aprendizado e depois que ingressou na Apae, há cinco anos, conseguiu superar o problema. Outro exemplo é Gilmar Santos, 27 anos, na entidade há 16. O estudante hoje participa de atividades como capoeira e handebol.

À frente da APAE há 20 anos, a diretora Adalgisa Maria Leitão Gomes, comemora os benefícios conquistados. “Depois de muito trabalho, percebe-se que a população valoriza a entidade e aceita as pessoas portadoras de necessidades especiais. Nos últimos 10 anos, oito alunos foram encaminhados ao mercado de trabalho”, completa.

Foto: Agnaldo Silva

Pais de alunos reforçam passeata pelo centro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.