Parceria Apae e Prefeitura atende 210 alunos

Iwwa Agência
Publicado 28/08/2009 06:08:22

Os jovens portadores de necessidades especiais vivem hoje uma nova realidade em Camaçari. A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), em parceria com a Prefeitura, atende 210 alunos com deficiência intelectual, auditiva e múltipla.

Os beneficiados participam de atividades sócio-educativas e aulas de capoeira, dança, basquete, handebol, tênis de mesa, capoeira, atletismo e oficina de artesanato. A equipe multidisciplinar é formada por professor, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, psicanalista, coordenador pedagógico, merendeira e assistente administrativo.

Todas as conquistas foram lembradas nesta sexta-feira (28/08), durante uma passeata no centro da cidade. Com o tema Acessibilidade, o evento faz parte da programação da 20ª Semana do Excepcional, realizada pela Federação das Apaes do Brasil.

O estudante Ubirajara Silva, 14 anos, fala da melhora no desempenho em sala de aula. Ele tinha dificuldade de aprendizado e depois que ingressou na Apae, há cinco anos, conseguiu superar o problema. Outro exemplo é Gilmar Santos, 27 anos, na entidade há 16. O estudante hoje participa de atividades como capoeira e handebol.

À frente da APAE há 20 anos, a diretora Adalgisa Maria Leitão Gomes, comemora os benefícios conquistados. “Depois de muito trabalho, percebe-se que a população valoriza a entidade e aceita as pessoas portadoras de necessidades especiais. Nos últimos 10 anos, oito alunos foram encaminhados ao mercado de trabalho”, completa.

Foto: Agnaldo Silva

Pais de alunos reforçam passeata pelo centro -

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us