Parceria amplia os atendimentos

Iwwa Agência
Publicado 20/07/2010 05:07:19

Acontece quarta-feira (21/07), às 14h, no auditório da Prefeitura de Camaçari, a 1ª assembléia geral sobre o Programa de Aquisição de Alimentos, que poderá ampliar as ações do Banco de Alimentos.

A proposta é firmar um convênio com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), através do qual o Banco de Alimentos de Camaçari irá receber doações de produtos alimentícios adquiridos junto à EBDA e da agricultura familiar.

Caso seja firmado o convênio, a expectativa é triplicar o volume e aumentar a variedade de alimentos entregues ao Banco de Alimentos e, consequentemente, aumentar o número de entidades beneficiadas. 

Participam produtores da agricultura familiar, instituições beneficiadas pelo Banco e representantes da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes) e da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola)

BANCO DE ALIMENTOS

 Atualmente, o Banco de Alimentos de Camaçari recebe doações de alguns feirantes, que comercializam produtos no Centro Comercial de Camaçari e dois supermercados do Município.

Os produtos recebidos passam por um processo de seleção e higienização e depois são entregues às entidades cadastradas. O sistema de distribuição segue um esquema de rodízio e beneficia de duas a três instituições por dia.

Em média, a unidade recebe 60 quilos de alimentos diariamente.

No total, 27 instituições, entre creches, terreiros, igrejas e centros de recuperação, estão cadastradas no Banco de Alimentos.

De acordo com a coordenadora de Segurança Alimentar de Camaçari, Marinês Santos, as doações são muito importantes. Os interessados em contribuir podem realizar a doação no próprio Banco.

A entidade fica na Avenida Radial C, s/n, no prédio da antiga Vaca Mecânica. Também pode ser feito contato através dos telefones 3621 8483 ou 3621 2004, que a equipe vai buscar a doação no local.  

Foto: Marina Silva

O Banco de Alimentos tem 27 instituições cadastradas -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us