Parceria amplia oferta de endoscopia

Iwwa Agência
Publicado 13/05/2011 02:05:51

A parceria entre a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari e o Hospital Geral de Camaçari (HGC) amplia a oferta de serviços de vídeoendoscopia realizado pelo hospital. A cerimônia de inauguração da nova sala foi realizada sexta-feira (13/05) e contou com a presença do secretário da Saúde, Camilo Pinto, e da diretora do HGC, Dorilda Vasconcelos.

A vídeoendoscopia é um recurso de apoio do diagnóstico na identificação de doenças do aparelho digestivo alto, como úlceras, gastrites e varizes esofágicas. O exame, antes realizado uma vez por semana, passa a ser oferecido de segunda a sexta-feira, aumentando de cinco atendimentos, por semana, para 50.

Os procedimentos médicos começam na segunda-feira (16/05) e serão marcados, inicialmente, através da Central de Regulação do Município, localizado ao lado da Policlínica, no Centro.

Além de ter fornecido os equipamentos para a realização do exame e todo mobiliário da sala, a Prefeitura de Camaçari disponibilizou quatro endoscopistas e dois técnicos de enfermagem para realizar o exame. Ainda como fruto da parceria entre a Sesau e o HGC, está a reforma da cobertura da emergência pediátrica, já em andamento.

Durante a cerimônia de inauguração, o secretário Camilo Pinto autorizou o levantamento das áreas internas do HGC que necessitam de pintura. Segundo ele, as parcerias são sempre muito proveitosas, em especial, porque quem mais ganha é a população.

A diretora do HGC, Dorilda Vasconcelos, acredita que ações como esta consolidam ainda mais a parceria com o Município. “Trabalhamos em cima de uma gestão compartilhada”, salienta.

NOVIDADES

A ampliação do serviço de vídeoendoscopia foi o primeiro passo para a oferta do exame pela Sesau do Município. De acordo com Elba Brito, coordenadora do Departamento de Média e Alta Complexidade, novos equipamentos estão sendo adquiridos, como mais dois aparelhos de vídeoendoscopia, um de colonoscopia e uma reprocessadora para a limpeza dos equipamentos endoscópicos. Até julho, o serviço vai estar disponível também na Policlínica, no Centro, segundo Elba Brito.

Slideshow | 2 fotos

Parceria amplia oferta de endoscopia

Mais Notícias

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us