Parafuso inicia mecanização agrícola

Iwwa Agência
Publicado 02/08/2012 01:08:44

A partir de sexta-feira (03/08), a localidade de Parafuso inicia o processo de mecanização agrícola. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (02/08), durante a cerimônia de entrega do novo trator, na Associação de Produtores Rurais de Camaçari, no bairro rural Santa Rita.

Adquirido pela Prefeitura, através da Sedap (Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), o veículo faz parte das ações do Programa Municipal de Incentivo à Agricultura Familiar, cujo objetivo é desenvolver a agricultura no Município, com ofertas de novas tecnologias e insumos, além de assistência técnica ao pequeno agricultor e cursos de capacitação.

Para atender a demanda dos produtores rurais foi organizado um cronograma de atendimento por região. Depois de Parafuso, o serviço de mecanização agrícola será realizado no distrito de Abrantes. Em cada local, a duração média é de uma semana, a depender da demanda. Até o final do ano, 24 associações de produtores rurais serão contempladas, beneficiando 300 famílias.  

De acordo com o secretário da Agricultura e Pesca, João Ramalho, o serviço de mecanização agrícola funciona de acordo com o planejamento estabelecido pela Sedap e terá o acompanhamento de um técnico da Secretaria, medidas adotadas para assegurar o melhor aproveitamento da máquina.   

Para o presidente da Associação de Produtores Rurais de Camaçari, Deogival do Carmo, a aquisição do trator agrícola veio num bom momento, pois vai auxiliar no trabalho dos agricultores. “Com o suporte do novo equipamento, a produção aumenta consideravelmente em relação ao trabalho manual e consequentemente a renda do pequeno agricultor também”, avaliou.   

Os produtores que necessitam do uso do trator para mecanização agrícola podem se cadastrar na Sedap, de forma individual ou através de associações. A sede da Secretaria fica localizada na Casa do Trabalho, sala 11. Mais informações pelo telefone 3622.7343. 

Slideshow | 3 fotos

Parafuso inicia mecanização agrícola

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.